Os 17 "Heróis do Mar" em busca de mais uma presença no Mundial
Andebol: Paulo Jorge Pereira (PJP) fez hoje saber os 17 jogadores convocados para o duplo embate com os Países Baixos, que ditará se Portugal marca ou não presença no Mundial de 2023
Mundo do Andebol
Irmãos Costa: a dupla que vai dar que falar
A semana ainda agora começou e a seleção nacional já só pensa na presença em 2023 no Mundial na Polónia e na Suécia. Porém, para lá chegar, terá que enfrentar uma das seleções em clara ascensão no andebol Europeu, os Países Baixos (Holanda), que no passado mês de janeiro impôs uma derrota aos portugueses, e consequentemente, a sua eliminação do Campeonato da Europa.
As novidades são algumas, estas presentes em quase todas as convocatórias do selecionador nacional PJP, uma vez que a juventude se vai integrando aos poucos. As principais surpresas são as de Martim e Francisco Costa, que têm feito o Sporting cavalgar numa excelente temporada, graças à enorme qualidade presente nos dois irmãos, filhos do ex-internacional Ricardo Costa. Já André Gomes fica de fora depois de ter fraturado o metacarpo (como referenciamos aqui), Alexandre Cavalcanti, lesionado e Daymaro Salina devido a paternidade a não fazer parte dos escolhidos por Paulo Jorge Pereira.
Gabriel Cavalcanti foi chamado por Paulo Jorge Pereira, mas apenas trabalhará entre hoje e quarta-feira com a seleção nacional. De resto, as novidades são poucas, apenas nota para a presença de Tiago Sousa do Águas Santas mais uma vez, dada a ausência de Salina. No lado neerlandês, Luc Stein, Kay Smits e Bart Ravensbergen são "o motor" holandês, que deixou de fora Hungria e Portugal no Europeu. Os jogos de Portugal são dia 14 (quinta-feira) em Portimão, pelas 19h30. Já domingo, pelas 13h00, em Eindhoven, joga-se a segunda mão.
Convocatória:
Guarda-redes: Gustavo Cpadville (Benfica), Manuel Gaspar (Sporting), Miguel Espinha (Cesson Rennes)
Laterais-esquerdos: Fábio Magalhães (FC Porto), Martim Costa (Sporting), Gilberto Duarte (Montpellier), Gabriel Cavalcanti (Vitória FC- apenas de 11 a 13 de abril)
Centrais: Miguel Martins (Pick) e Rui Silva (FC Porto)
Laterais-direitos: Bélone Moreira (Benfica) e Francisco Costa (Sporting)
Pivôs: Tiago Sousa (Águas Santas), Victor Iturriza (FC Porto) e Alexis Borges (Benfica)
Pontas-direitas: António Areia (FC Porto) e Pedro Portela (Nantes)
Pontas-esquerdas: Diogo Branquinho e Leonel Fernandes (ambos FC Porto)
Gustavo Magalhães
Comentários