Rocha vai rumar a França e as novidades no mercado nacional de andebol

 Andebol: Após se ter despedido do Sporting, Tiago Rocha irá "agarrar" uma nova aventura no Nancy de França. O Águas Santas apresenta já algumas novidades e renovações no seu plantel

Mundo do Andebol

Não acabou por aqui

Aos 35 anos e após ontem se ter despedido do andebol do Sporting que representava há cerca de 4 anos,  o pivô Tiago Rocha irá agora rumar ao andebol francês, mais concretamente à Starligue, para representar o Nancy.

Esta notícia é avançada pelo jornal OJogo e se assim se confirmar, será a segunda oportunidade de Rocha jogar em campeonatos externos, pois já passou em tempos pelo Wisla Plock da Polónia. 

Esteve durante muito no FC Porto (onde aliás se destacou mais) e o que levou a que neste momento seja o 9 mais internacional pela seleção nacional, com 198 jogos e 140 pela seleção A, num total de 355 golos. Ultimamente, foi capitão de equipa da seleção, aquando chamado por Paulo Jorge Pereira.

O seu currículo é mais do que conhecido: Heptacampeão no FC Porto, 1 campeonato no Sporting, 2 taças da Liga e de Portugal e ainda 1 supertaça. Em breve será reforço oficial do clube francês, onde irá substituir o pivô Ales Silva. Nasceu em São Paio de Oleiros e tem 35 anos, onde tem uma carreira até hoje ligada ao andebol.

Destaques:
Carlota muda-se, mas para perto
Guarda-redes do Águas Santas irá agora mudar-se para o ADA Maia-Ismai e está desde 2018/19 no Águas Santas. Agora agarra uma nova oportunidade, após ter passado pelo Belenenses, Boa-Hora e pelo Póvoa AC mais recentemente. Tem 31 anos e é natural de Benavente.
Mais renovações no Águas Santas
José Barbosa de 24 anos, desde sempre no Águas Santas (enquanto profissional), renovou hoje contrato a par de Mário Oliveira de 29 anos, que também já se encontra nos maiatos desde 2010/11.  Barbosa tem 258 golos apontados ao serviço do Águas Santas, enquanto que Oliveira tem 753 golos.

Na sexta-feira fica-se a saber adversários do FC Porto na liga dos campeões
No Pote 2, a equipa do FC Porto está e  procura ficar num grupo mais acessível e evitar os "tubarões Europeus" na fase de grupos da próxima edição da liga dos campeões. Na sexta-feira, ficará a saber quem terá que enfrentar, para fazer melhor que os oitavos de final da edição anterior. Para isso encontra-se no Pote 2, e dia 2 de julho (sexta-feira) pelas 10 horas portuguesas, o sorteio começará.
Nos potes estão estes clubes: Pote 1: Kiel da Alemanha, Szeged da Hungria, PSG de França e Barcelona de Espanha. Pote 2: Vardar da Macedónia ou Gorenje Valenje da Eslovénia, FC Porto de Portugal, Aalborg da Dinamarca e VIVE Kielce da Polónia. Pote 3: Meshkov Brest da Bielorrússia, Flensburg da Alemanha, Veszprem da Hungria e Montpellier de França. Poter 4: Motor da Ucrânia, Zagreb da Croácia, Dinamos de Bucareste da Roménia e Elverum da Noruega.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português