Pedro Cruz a caminho do "Dragão" e Cavalcanti é apontado ao PSG

 Andebol: Pedro Cruz, segundo o jornal OJOGO, vai ser reforço do FC Porto na próxima época.

Mundo do Andebol

"O homem golo" é reforço dos campeões nacionais

Pedro Cruz, lateral-esquerdo do Águas Santas e considerado o melhor marcador do campeonato placard andebol 1 desta temporada, será reforço do FC Porto na próxima temporada, possivelmente para render a André Gomes, já confirmado reforço do Melsungen na próxima época.

Tem 37 anos e passou 14 anos ao serviço do Águas Santas, onde fez quase toda a sua carreira como sénior. Nota ainda por ter nascido em Vila Nova de Gaia e ter sido eleito 8 vezes o melhor marcador do campeonato. Depois das renovações de Fábio Magalhães e de António Areia e das contratações de Diogo Oliveira e de Sebastian Fradsen, esta é assim a 3 contratação oficial. 

Já no que toca às saídas do FC Porto, André Gomes, Miguel Martins, Manuel Spath e Marton Szekely são aquelas até agora confirmadas. O Águas Santas perderá assim um dos seus grandes "pilares" (se assim o podemos chamar), uma vez que este era um grande destaque na equipa, não só pelos golos que marcava mas também pelos grandes passes e assistências que fazia. Cruz pode vir a jogar a lateral ou central (onde jogava no Águas Santas, antes de Pedro Seabra Marques chegar).

Cavalcanti pode ser opção

Já no que toca ao mercador internacional, Alexandre Cavalcanti de 24 anos, atual jogador do Nantes de França, pode ser uma das contratações do PSG, uma vez que os parisienses vão sofrer uma literal "remodelação" no seu plantel.

Dylan Nahi, Nédim Rémili e Kounkoud vão para o Vive Kielce da Polónia (Nahi este verão e ou outros dois em 2022), Cavalcanti torna-se assim um hipóteses para reforçar o plantel do PSG. O internacional português tem até agora 93 golos em 37 jogos ao serviço do Nantes e tem mostrado uma grande evolução ao longo dos tempos.

Vuko Borozan do Veszprem é também uma opção para o lugar.

Nota: Esta notícia foi avançada pelo jornal francês L'Équipe de França

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português