Fradsen assina com FC Porto e Montpellier diz "estar à espera do dinheiro" por Alexis Borges
Andebol: Antigo guarda-redes do Holstebro, vai agora reforçar a baliza do FC Porto por duas temporadas.
Mundo do Andebol
Gigante dinamarquês reforça baliza portista
Antigo guarda-redes do Holstebro, Sebastian Fradsen vai reforçar a baliza do FC porto por duas temporadas, ao substituir Marton Szekely que regressará ao Veszprem. Vem do Holstebro, uma equipa dinamarquesa e foi campeão de sub-13 em 2013 pela Dinamarca.
Natural de Aarhus, Fadsen mede 2,04 metros. Jogou três vezes contra o FC Porto, enquanto representava o Holstebro e perdeu essas mesmas vezes. Jogou inclusive em diversos clubes como Aarhus andebol, Vejle, Ribe-Esbjerg e no Silkeborg.
Em declarações ao site do clube, referiu o facto de estar num grande clube e da fácil decisão de vir jogar no FC Porto: "É sempre bom ganhar e o objetivo é ganhar o campeonato nacional e tentar chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões, Foi uma decisão muito fácil. Quando o FC Porto me fez o convite, falei com a minha namorada, passámos a tarde toda a falar sobre isso e decidimos vir".
O treinador sueco do FC Porto, Magnus Anderson ainda referiu que Sebastian Fradsen é um excelente jogador.
É assim um dos primeiros reforços do FC porto para a próxima época desportiva.
Benfica tem que pagar e presidente dos franceses diz estar a falar de "milhares de euros"
Após o Benfica ter anunciado a vinda do luso-cubano Alexis Borges na próxima temporada, o Montpelllier, atual equipa de Alexis, referiu que a decisão ainda é prematura, uma vez que o jogador tem contrato com o emblema até 2023.Em declarações, o presidente dos franceses, Midi Libre referiu que "não se pode negociar um jogador destes sem um preço mínimo" e que continuam à espera do dinheiro na conta do clube, uma vez que os "encarnados" ainda não pagaram: "Não nos podemos separar de um jogador destes sem negociar um preço mínimo. Estamos a falar de vários milhares de euros. "Continuamos à espera do dinheiro na nossa conta. De momento, não estão reunidas as condições para a transferência, falta pagar".
Já o Benfica veio dar explicações esta tarde à imprensa, referindo que o pagamento está previsto para dia 3 de julho: O Sport Lisboa e Benfica repudia informações vindas hoje [quarta-feira] a público que dão conta de um pretenso atraso ou falha no pagamento relativo à contratação do atleta Alexis Borges. O clube esclarece que a transferência está formalizada, que o primeiro pagamento está previsto para dia 3 de julho e lamenta que a sua credibilidade esteja a ser colocada em causa"
Segundo o Montpellier, se o pagamento for realizado até ao final da semana ficará tudo bem entre os dois emblemas.
Gustavo Magalhães
Comentários