Clubes portugueses vão a provas Europeias e Ortega sucede a Pascual no comando técnico do Barça

 Andebol: O Águas Santas vai participar na próxima edição de EHF Euroepan League e o Madeira Sad também vai ás competições Europeias femininas. Já o Barcelona tem novo treinador.

Mundo do Andebol

O sonho Europeu no ar...

Ao contrário da época passada, o Águas Santas após terminar o campeonato nacional em 4 lugar, conseguiu um acesso à mais recente prova da EHF- a liga Europeia. Relembre-se que em 2019/20, os maiatos recusaram participar na competição.

A par de Benfica, o clube vai entrar na 1 eliminatória da prova. Em 2013/14 o clube maiato participou na Taça Challenge, onde caiu nos quartos da prova. A destacar que para a próxima época o Águas Santas já não terá um dos seus melhores jogadores, Pedro Cruz, que irá jogar nos atuais campeões nacionais, o FC Porto.

Afinal há prova Europeia

Na edição da sexta-feira passada (dia 19 de junho), o Mundo do Andebol deu conta que o atual campeão nacional e vencedor da taça de Portugal feminina, o Madeira Sad, não iria participar na edição da liga dos campeões feminina, após o seu presidente Alfredo Mendonça o ter dito.

É certo que o presidente do Madeira Sad disse que as madeirenses não tinham condições financeiras para participar na prova, mas após uma reunião entre a massa associativa do Madeira e o o Secretário Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, o clube conseguiu apoio financeiro e assim o Madeira Sad marcará presença na próxima edição de EHF European Cup.

Ortega oficial no Barcelona

Jogador do Barça durante 11 épocas consecutivas, num total de 41 troféus, Carlos Ortega sucede assim a Xavi Pascual no comando técnico do Barcelona, agora enquanto treinador claro.

Atualmente, o espanhol estava a treinar o Hannover da Bundesliga e segundo aquilo que o Mundo do Andebol apurou, o Barcelona terá que pagar uma indeminização aos alemães de cerca de 250 mil euros. Antes disto, Ortega teve passagens pelo Veszprem, Antequera, seleção Japonesa e o Kolding (claro enquanto treinador).

Tem 49 anos e é natural de Málaga. Esteve entre 1994 e 2005 no Barcelona e venceu 11 troféus. É agora o próximo treinador do internacional português Luís Frade (que atua no Barcelona). Xaví Pascual vai treinar o Dínamo de Bucareste da Roménia, levando consigo Cérdric Sorhaindo, um dos melhores jogadores do Barcelona de sempre.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português