De Braga até ser um dos mais bem pagos da atualidade; Cruz oficializado e Benfica com mais reforços

 Andebol: Após rescindir com o MT Melsungen da Alemanha, André Gomes, ex-FC Porto e ABC vai agora jogar na liga saudita pelo Al-Safa. Salário leva a que seja um dos mais bem pagos do mundo. Pedro Cruz foi oficializado e Benfica com o regresso de Gabriel e a vinda de Migallón.

Mundo do Andebol

A "bomba" que marca este mercado

É uma das notícias mais recentes da atualidade andebolística e sem dúvida aquela que marca o mercado de transferências deste ano. Trata-se do salário milionário que André Gomes, jovem internacional português de 24 anos, que abandona o andebol europeu pela primeira vez na sua carreira, vai receber ao ir jogar para a liga Saudita, pelo Al-Safa

Natural de Braga e formado no clube da terra, o ABC, Gomes vai receber por temporada 600 mil euros, podendo chegar aos 900 mil por objetivos... o que faz de si um dos mais bem pagos da atualidade e um dos melhores salários que há memória no andebol. Assim sendo, o luso-brasileiro vai agarrar mais uma oportunidade, agora fora da Europa, apos ter sido apontado ao Fuchse de Berlim da Alemanha, rival do seu antigo clube.

"Bom filho à casa torna"


Tal como anunciámos aqui, Pedro Cruz está de regresso ao clube que o acolheu durante cerca de 14 anos, o Águas Santas (12 seguidos). O internacional português de 39 anos vai assim voltar à Maia, de onde saiu em 2021 para ser 2 vezes campeão nacional pelos dragões e ganhar uma supertaça. O clube anunciou hoje nas suas redes sociais: "𝐸𝑠𝑡𝑜𝑢 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑓𝑒𝑙𝑖𝑧 𝑐𝑜𝑚 𝑜 𝑚𝑒𝑢 𝑟𝑒𝑔𝑟𝑒𝑠𝑠𝑜 𝑎𝑜 𝐴́𝑔𝑢𝑎𝑠 𝑆𝑎𝑛𝑡𝑎𝑠. 𝐸𝑠𝑝𝑒𝑟𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑎 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑒𝑥𝑝𝑒𝑟𝑖𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎, 𝑎𝑚𝑏𝑖𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑒 𝑣𝑜𝑛𝑡𝑎𝑑𝑒 𝑑𝑒 𝑣𝑒𝑛𝑐𝑒𝑟 𝑎𝑗𝑢𝑑𝑎𝑟 𝑜 𝑐𝑙𝑢𝑏𝑒 𝑎 𝑎𝑡𝑖𝑛𝑔𝑖𝑟 𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑜𝑏𝑗𝑒𝑡𝑖𝑣𝑜𝑠 𝑒 𝑠𝑢𝑝𝑒𝑟𝑎𝑟 𝑜𝑠 𝑓𝑒𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑑𝑎 𝑢́𝑙𝑡𝑖𝑚𝑎 𝑒́𝑝𝑜𝑐𝑎"

Já na Luz a vinda de Miguel- Sánchez Migallón é uma das melhores contratações até agora, sendo o ponta-esquerda ex-Kielce da Polónia, podendo também jogar na lateral. Com 28 anos e 60 golos ao serviço dos polacos, chega agora com o objetivo de conquistar o campeonato, disse o internacional espanhol. O mais novo dos irmãos Cavalcanti também está de regresso ao Benfica, após um ano em Espanha ao serviço do Cisne. Gabriel de 19 anos reforça assim a lateral-esquerda.

Este ano, para além da fase regular do campeonato masculino, irá haver um segunda fase em que do 1 ao 4 lugar lutam por ser campeões, do 5 ao 8 por uma vaga europeia e do 9 ao 12 pela manutenção, através de 3 grupos de 4 equipas. Belenenses- FC Porto, e um Sporting- Benfica a abrir as hostilidades.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português