Maiatos defrontam Nuno Santos

 Andebol: É já no dia 27 ou 28 de agosto que o Águas Santas realiza o primeiro  jogo de qualificação para a EHF European League, que opõe a equipa da Maia frente ao Riihimaen Cocks, da Finlândia. Equipa esta de Nuno Santos, que se transferiu não há muito tempo, uma vez que se encontrava sem clube (ver aqui entrevista feita pelo nosso blog recentemente ao jogador)

Mundo do Andebol

5 equipas em competições Europeias: o sonho que começa e terras escandinavas

Realizou-se hoje o sorteio de apuramento para a EHF European League, onde já está presente  Benfica, e onde o Águas Santas quererá certamente estar. E para isso, na 1 eliminatória, os maiatos deslocam-se à Finlândia, na primeira mão da eliminatória, nos dias 27 ou 28 de agosto. A segunda mão será disputada, obviamente em solo português, no pavilhão de Águas Santas entre as datas de 3 e 4 de setembro.

Caso vença os finlandeses, a equipa da Maia terá que jogar a segunda eliminatória, a par de Belenenses e Sporting, que lutam pelo acesso á fase de grupos, algo que traria nome ao andebol português, mais uma vez. Entre 27 de setembro e 4 de outubro arrancam as segundas eliminatórias, sabendo que a competição "propriamente dita" apenas começa no dia 25 do mesmo mês. 

O primeiro jogo será na Arena de Riihimaki, onde será bastante importante alcançar um bom resultado frente à equipa de Nuno Santos, que esta temporada, após uma brande revolução, prepara-se para repetir a presença da época passada na fase de grupos, frente ao Benfica, seu adversário, que depois acabaria por vencer a prova. Nota ainda para a presença de Joaquim Nazaré e de Daniel Neves na 1 eliminatória, ao serviço do Ciudad Encantada, de Espanha, que defronta o Silkeborg da Dinamarca.

Destaques:

Trio azul e branco vai até Avanca

Rúben Santos (na imagem), Abdoula Modi e Bernardo Sousa chegam ao Avanca vindos do FC Porto. O primeiro e o último chegam a título definitivo, enquanto que o gigante de 2,12, Modi, continua na turma e Obradovic. Sousa sagrou-se recentemente campeão nacional de sub-18, sendo as idades por ordem, de 19, 20, 17 anos.

O fim do Vardar?
Os problemas financeiros que há muito emssombram o Vardar da Macedónia faz com que os jogadores, impossibilitados de jogar competições Europeias, saiam. Tal como Gilberto Duarte, Timur Dibirov, russo, está de saída do clube da macedónia, para o PPD Zagreb, adversário portista na Champions. O contrato é válido até 2023.

Há festa em Cabo Verde!

A turma de Leandro Semedo, Paulo Moreno etc... está no Mundial de 2023 e é vice-campeão africano, caindo na final frente ao Egito, a melhor seleção africana da atualidade. Por 37-25 na final, os cabo-verdianos têm mais do que motivos para festejar, depois de o seu andebol ter andado pelas ruas da amargura há pouco mais de um ano...

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português