Idas para Espanha e Alemanha dão asas à contratação de dupla de Leste

 Andebol: As saídas de Mamadou Keita e de Rogério Ferreira Moraes do Benfica obrigam águias a reforçar plantel. Porém, os reforços, segundo aquilo que o Mundo do Andebol apurou e o Zerozero escreveu, estão já definidos e a caminho de Lisboa

Mundo do Andebol

Em dose dupla

     Dois atletas habituados à liga dos campeões, embora 
não tenham participado esta época em grande parte

O Meshkov Brest, afastado das competições Europeias esta temporada devido à  invasão por parte da Rússia à Ucrânia levou a que muitos jogadores decidissem prosseguir a sua carreira noutros países e campeonatos. E o Benfica, segundo as últimas informações recolhidas tem em vista 2 jogadores oriundos dos bielorrussos, neste caso um ponta, Andrei Yurynok e Vladimir Vranjes, pivô, para colmatar as saídas de Mamadou Keita para o Logroño de Espanha e de Rogério Ferreira Moraes para o Melsungen da Alemanha.

O primeiro, natural de Brest na Bielorrússia  e internacional A 100 vezes com um total de 227 golos marcados, tem uma grande estatura (195 cm). Esta época, em 20 encontros, marcou 120 golos e o seu contrato acaba em junho de 2023, ou seja, o Benfica estará obrigado a pagar para a sua saída, dada a duração do vínculo de mais 1 ano. Jonas Kallman e Yurynok serão companheiros de equipa e de posição, dado que ambos jogam na ponta-esquerda

Já Vladimir Vranjes, da Bósnia Herzegovina, é um pivô bastante possante, com cerca 200cm e 112kg, satisfazendo as necessidades de Chema na posição de pivô, fazendo companhia a Alexis Borges e Paulo Moreno. Tem 82 jogos e 132 golos pela sua seleção. Já passou inclusive por alguns clubes, o mais conhecido o Pick- Szeged da Hungria, onde joga o ex-F.C. Porto  Miguel Martins, atual campeão do seu país.

Ádám Juhász, húngaro proveniente do Tatabánya da Hungria e Ander Izquierdo de Espanha, ambos centrais, estão também a caminho da Luz, segundo alguma imprensa. São assim algumas mexidas nos encarnados, que tentam colmatar algumas saídas. 

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português