Campeão Europeu já mora no João Rocha

 Andebol: Leonel Maciel, ex-guarda-redes do Barcelona e vencedor da liga dos campeões há pouco mais de 2 semanas, vai agora ingressar no Sporting, muito por culpa de Luís Frade, ex-leão e atual jogador do Barcelona, mas também de Natán Suárez, agora do Sporting e companheiro de equipa no CB Ciudade Encantada

Mundo do Andebol

Só faltava oficializar

"Aconselhou-me muito a vir... Já ouvi falar dos adeptos, do Pavilhão João Rocha. Joguei com o Natán..."


Como já aqui tínhamos anunciado, o Sporting preparava-se para mexer no seu plantel, principalmente na baliza, uma vez que quer Matevz Skok, de saída para o Gorenje Valenje da sua terra natal, a Eslovénia e também a ida de Yassine Belkaid para França ou Alemanha, com várias propostas em cima da mesa.

Entretanto, o argentino que vemos na imagem, Leonel Maciel, que fez toda a sua carreira até hoje na sua 2 casa, Espanha, agarra agora uma nova oportunidade no país vizinho, num clube que diz "viver muito intensamente o andebol e as outras modalidades", demonstrando o seu entusiamos pelo Sporting, pela cidade de Lisboa e por Portugal. O guardião de 191cm, já internacional pela sua seleção em 28 ocasiões, depois de passar pelo SD Octavio, pelo CB Zamora e pelo CB Ciudad Encantada, seguiu para Barcelona onde conquistou a maioria dos seus títulos, entre os quais mais recentemente nos livres de 7 metros frente ao Kielce, a liga dos campeões. Conta ainda com 1 campeonato, uma taça e uma taça da liga de Espanha.

Com 33 anos, sente-se desafiado com este novo projeto: "Começar num Campeonato novo e continuar a crescer, que é o que procuro. Tenho experiência na seleção nacional, na Liga Espanhola e no FC Barcelona e, por isso, quero partilhá-la com os meus companheiros".
Falou também, para além daquilo acima descrito, das suas qualidades e características: "um guarda-redes mais mental que antecipa bem a trajetória da bola ...  "trabalhar muito em conjunto com a defesa".

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português