Precisamos de mais provas?

 Andebol: Num fim de semana que se avizinha de festa para o andebol português, mesmo que nada seja conquistado, Portugal mostra mais uma vez que está determinado em avançar com o desenvolvimento desportivo

Mundo do Andebol

Uma preparação para 2028

Em mais uma prova de que o andebol em Portugal, e consequentemente o desporto, têm vindo a evoluir num curto espaço de tempo de forma vertiginosa é a final four da European League que se realiza este fim de semana no Altice Arena, (a cargo do SL Benfica (SLB)) palco do Europeu'28, graças à candidatura a três entre Espanha, Portugal e Suíça.

Mesmo que este fim de semana a concorrência para lutar pelo 1 lugar na segunda maior competição andebolística da Europa (e provavelmente, do Mundo), seja tremenda, a festa não vai ser travada por este motivo, dado que esta organização de uma final a 4 é uma prova de como a afirmação de Portugal no plano desportivo tem vindo a acentuar-se. O que, neste caso, seria a "cereja no topo do bolo", era o triunfo do Benfica, estreante nestas andanças, que é já a 3 equipa portuguesa, com FC Porto o mais recente, arrecadando o 3 lugar frente aos dinamarqueses do Holstebro.

Embora com outras denominações, a essência da competição está lá, e prova disso é a presença de Magdeburg, vencedor em título, Wisla Plock, da Polónia e Nexe. E assim se vai ganhando cada vez mais espaço perante os melhores, lugar que Portugal há muito procura e que dá passos largos para o alcançar. Sem perder o norte e continuar com o bom trabalho a todos os níveis (desde das das camadas jovens até ao alto rendimento), certamente se traçará um bom caminho para o desporto luso. Esperamos com serenidade mas com ambição, já este fim de semana, de escrever mais uma página de história no andebol em Portugal!

Gustavo Magalhães


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português