Seleção portuguesa e central nomeados para prémios da Confederação Portuguesa

 Andebol: A 3 de março, a armada dos Heróis do Mar e o seu central Rui Silva podem ser eleitos equipa e jogador do ano, respetivamente

Mundo do Andebol

Nem a tristeza tira a história

A 2021 podemos associar 2 sentimentos bastante díspares- a tristeza e a alegria. Por um lado, marcado pelo falecimento de Alfredo Quintana, que abalou todos, em especial aos companheiros de seleção e de clube, que, face a isto fizeram mais história, a principal. a inédita participação nos Jogos de Tóquio (JO). Isto claro, não seria possível se não tivéssemos jogadores como Rui Silva, um dos principais obreiros destes feitos.

No dia 3 de março, no Estoril, a seleção de andebol (Heróis do Mar), juntamente com um dos  seus companheiros de equipa, marcarão presença a par de tantas outras, a começar pela principal concorrente, a seleção de futsal, mais recentemente bi-campeã europeia. Rui Silva, terá ao seu lado 2 medalhados nos JO, como é o caso de Pedro Pichardo ou Jorge Fonseca (triplo salto e judo) na gala da Confederação do Desporto de Portugal.

Num breve resumo daquilo que se viveu em 2021, o ano começou com a melhor classificação portuguesa no Mundial do Egito, com um 10 lugar. A 14 de março, depois do falecimento de Quintana, a inédita qualificação para os JO e em agosto a participação nos mesmos. Rui Silva, de 28 anos, experiente central, marcou o golo decisivo para a ida a Tóquio, na vitória frente aos congéneres Europeus franceses.

As votações do público estarão abertas até às 17h de 2 de março, onde pode votar, o que terá um peso de 60%, enquanto que 40% serão os participantes a interferir nos vencedores dos prémios da Confederação do Deporto de Portugal. 

De relembrar que o FC porto tem encontro marcado para quarta-feira, no retomar da liga dos campeões, frente ao Veszprem da Hungria.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"

O plantel do FC Porto para 2021/22