Guimarães volta a receber "Heróis do Mar"

 Andebol: Na caminhada para o Mundial 2023, Portugal começa a sua campanha na cidade berço

Mundo do Andebol

Podemos voltar a ser felizes

Multiusos de Guimarães, dia 11 de abril de 2019, altura em que Portugal, após bater a França pela primeira vez por 33-27, estava com um pé praticamente no Euro. Esta vitória foi um passo bastante importante para o Europeu de 2020, que viria a ser histórico, uma vez que Portugal alcançou a melhor classificação de sempre (6 lugar).

No dia 17 de março, também a contar para uma qualificação, mas desta vez para o Mundial de 2023, a seleção portuguesa defrontará a Suíça, adversária de Portugal no último Mundial, que acabou por sair derrotada. Pelas 19h00, a cidade berço acolherá um jogo bastante importante para que no próximo ano a realizar-se na Polónia e na Suécia.

Estes paly-offs contarão com 2 mãos, a primeira a ser jogada em terras lusas, sabendo que dia 20, passados três dias, na AXA Arena, em Winterthur, pelas 13h30, jogar-se-á a partida decisiva para a continuidade portuguesa no sonho de chegar ao seu 2 Mundial consecutivo. Os Países Baixos, talvez a seleção "sensação" deste Europeu, será o adversário a bater por parte ou de Portugal ou da Suíça, conforme o vencedor do agregado das 2 mãos a jogar-se no próximo mês.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português