Ano novo, vida igual
Andebol: Num recomeço de ano vitorioso, o FC Porto alcançou hoje a 83 vitória seguida. O calendário aperta, mas os comandados por Magnus Andersson não vacilam. O Sporting recomeçou hoje o novo ano desportivo e o Benfica também garantiu bilhete para os quartos da taça de Portugal
Mundo do Andebol
O clássico que deixou der ser clássico; A taça quer continuar no Dragão; Poveiros deram luta a águias
Sporting- ABC- 40-30 ( 20-14 ao intervalo)
Xico Andebol- FC Porto- 20-38 (10-19 ao intervalo)
Póvoa- Benfica- 26-22 (9-15 ao intervalo)
Os suspeitos do costume marcam presença nos quartos de final da taça de Portugal. Curiosamente, quer Sporting, FC Porto e Benfica enfrentaram equipas do 1 escalão, mas venceram com relativas facilidades. Nota para a as exibições de Pedro Cruz, de Carlos Ruesga e Ole Rahmel, pela ordem: FC Porto, Sporting e Benfica.
O que foi e o que é
O Académico Basket Clube, histórico do andebol português (um dos maiores do andebol com o nome basket), tem vindo a passar a pior fase desde da sua criação. Quando um FC Porto, Sporting ou Benfica jogavam contra o clube bracarense, a euforia e a imprevisibilidade eram sempre os adjetivos para caracterizar essa partida. Atualmente, tal como aconteceu ontem no João Rocha, o Sporting venceu por 40-30 com a maior das facilidades, entrando com o "pé direito" em 2022. Nota ainda para os minutos dados a Ronaldo Almeida ou a António Machado na equipa do Sporting, cada um com 1 e 2 golos, respetivamente. No lado arsenalista, nota para José Paulo Silva com 6 tiros certeiros.
Independentemente do calendário, sempre a todo gás
3 jogos em 4 dias (o próximo terça com o SC Horta é o que tem o FC Porto pela frente). 2 já foram realizados, e embora 1 fosse referente a 2021, o FC Porto não vacilou e agravou ainda mais o mau momento dos madeirense (Madeira Sad), que agora ocupam os últimos lugares da tabela (em 12, em comparação com o 6 lugar da temporada passada). Depois da maior parte dos dragões terem estado ao serviço das suas respetivas seleções (maioritariamente da portuguesa), ontem frente ao Madeira Sad (33-19 no Dragão Arena) e hoje em Guimarães contra o Xico Andebol por 20-38, podemos dizer que ano novo, vida igual.
Benfica por 4 golos
O Benfica, apesar de ter passado nesta eliminatória da taça, já demonstrou esta época as suas vulnerabilidades, essas mesmos que podem ser comprometido o título encarnado. Sem grandes margens para "escorregadelas", o Benfica continua nas 3 frentes (quer na Europa, quer na taça e no campeonato em aberto), mas hoje demonstrou não estar muito confortável para se bater com o Póvoa, que criou algumas dificuldades ao lisboetas. A vitória foi 26-22.
Figuras dos jogos:
Um dos grandes cérebros do Sporting, Carlos Ruesga marcou 10 golosQuinta-feira, 3 fevereiro
Fafe - (+) Madeira SAD, 19-28
Sábado, 05 fevereiro
(+) Sporting - ABC Braga, 40-30
Póvoa - (+) Benfica, 22-26
Xico Andebol - (+) FC Porto, 20-38
CDC Santana -(+) Belenenses, 22-28
Comentários