Hungria com lotação máxima e eslovacos apenas com 15%; Sporting preparasse para mexer

 Andebol: A EHF divulgou a lotação máxima dos pavilhões que acolherão a fase final do Europeu de 2022, a realizar-se na Hungria e na vizinha Eslováquia. Rumores colocam mexidas na próxima época 

Mundo do Andebol

5 palcos: 3 máximos e 2 a 25%


Entre os dias 13 e 30 de janeiro decorre na Hungria e na Eslováquia o Europeu de 2022, e face à pandemia que vivemos, a EHF (Federação Europeia de andebol) revelou as capacidades dos vários recintos que acolherão mais uma edição do maior torneio de seleções da Europa.

Enquanto que na Hungria, a lotação, por exemplo, da New Budapest Arena (MVM Dome), local onde Portugal disputará a fase preliminar, terá o máximo possível para acolher os jogos que lhe competem, já a Ondrej Nepela, na Eslováquia, terá apenas 25 % da sua lotação. Todos os adeptos terão que utilizar máscara, e apresentar o certificado de vacinação ou a recuperação válida e/ou um resultado negativo ao teste covid, feito a 72 ou menos horas antes.

A Pick Aréna, em Sezeged (8 143), da MVM Dome, em Budapeste (20 022) e da Steel Aréna, em Kosice (6 500) na Hungria, serão os palcos húngaros no Euro'22. Na Eslováquia, 2 dos 5 pavilhões, terão apenas 2 500 e 1 975 adeptos, na Ondej Nepela Arena em Budapeste e Fonix Aréna em Debrecen, respetivamente.

 De Barcelona para Lisboa


Chegou esta época ao Barcelona para render a saída de Kevin Moller. É um reputado guardião argentino, internacional, e é apontado ao Sporting para 2022/23. Falo de Leonel Maciel.

De 33 anos, nasceu Buenos Aires, capital argentina, seleção por quem já cumpriu 3 Mundiais e 1 Jogos Olímpicos (em 2021). É companheiro de equipa nos atuais campeões Europeus de Pérez de Vargas e já realizou esta época 28 jogos, tendo estado em destaque no empate no Dragão a 33 golos do Barcelona.

Segundo algumas fontes contactadas pelo Mundo do Andebol e segundo alguns sites e jornais, Maciel termina esta ano o contrato com os blaugranas e poderá render Matevz na baliza leonina, que esta época trocou Cudic por Belkaied. 

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português