Jovem algarvio é o primeiro a deixar "a tripulação" Heróis do Mar
Andebol: A 3 dias de se conhecer a convocatória da seleção nacional, o jovem central do ABC foi o primeiro atleta a saber que não marcará presença nestes Jogos Olímpicos
Mundo do Andebol
Haverão mais oportunidades
Dias antes de se conhecer a convocatória final para Tóquio'20, o selecionador nacional, Paulo Jorge Pereira, fez saber o primeiro atleta que não será integrado na convocatória final. Falo de André José, jovem central de 20 anos que apenas cumpriu o seu 3 jogo no passado sábado, ao serviço da seleção nacional.
Este central vai atuar na próxima época no Sporting, como o Mundo do Andebol referiu aqui. Ao que tudo indica, Rui Silva e Miguel Martins serão os centrais que Paulo Jorge Pereira levará para o Japão.
Restam agora 19 atletas, onde no dia 16 de julho (véspera da seleção partir para Tóquio) se ficarão a saber os restantes 4 que farão companhia a André José, pois apenas se poderão levar 15 atletas. André José de certeza que não será a última vez que integrou uma convocatória da seleção A, uma vez que é uma jovem promessa do andebol nacional.
Paulo Jorge Pereira referiu: "Vamos continuar a trabalhar os aspetos físicos que ainda não estão terminados e esta semana é decisiva para fechar o grupo que vai viajar. Até agora, tal como eu já tinha dito, achava que era muito estranho termos 15 jogadores em Tóquio, e só poderem jogar 14 - essa situação já se alterou - embora só joguem 14, o 15º jogador pode ir rodando, o que é interessante. Este é o grupo que nos tem acompanhado sempre, no Europeu, Mundial e Pré-olímpico, a partir daqui vão ser definidos os atletas que melhor estão para nos representarem nos Jogos Olímpicos, esperando que não hajam lesões neste período que antecede os Jogos".
Convocados:
Gustavo Magalhães
Comentários