A caminho de Tóquio...
Andebol: Após algumas complicações para a seleção de andebol apanhar o voo para Tóquio, finalmente estão a caminho do Japão
Mundo do Andebol
Abram portas para os "Heróis"
Após hoje, devido á greve da groundforce, foram cancelados 93 voos, entre eles o que levava a seleção para Paris, onde consequentemente os levaria para Tóquio, cidade onde se disputará os Jogos Olímpicos 2020.
O voo estava previsto para as 12h05 deste sábado no aeroporto Humberto Delgado em Lisboa, mas logo depois foi cancelado para as 17h00 de hoje, mas com partida do aeroporto de Faro. Assim a seleção como se pode ver na imagem, já partiu para França, onde por volta da hora do almoço de amanhã estará em Tóquio.
No seguimento destes cancelamentos, o selecionador nacional Paulo Jorge Pereira, referiu que este era "penoso o que nos está a acontecer" e que "estivermos a trabalhar esta semana no sentido de nos adaptarmos ao "jet lag", ou seja, que isto poderia e pode prejudicar o rendimento dos jogadores portugueses.
Mas assim os percalços já foram resolvidos, e a nossa seleção está a caminho do maior evento do desporto mundial, e de um feito inédito, uma vez que é a primeira vez que uma modalidade de pavilhão de apura para uns JO. Recorde-se que o primeiro encontro de Portugal será de hoje a 8 dias (24 de julho) com o Egito, a partir das 11:30 da manhã.
Não perca o Guia do Mundo do Andebol sobre os Jogos Olímpicos, para ver aqui, onde poderá também encontrar a convocatória da seleção nacional. Ou se não, também pode clicar aqui.
Gustavo Magalhães
Comentários