Conhecidos os 17 "Heróis do Mar" que rumarão a Tóquio

 Andebol: Hoje o selecionador nacional fez saber os 17 atletas que levará para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Mundo do Andebol

Caminhando,... com coragem e ambição

Na véspera de Portugal partir para Tóquio, sítio onde decorrerão os Jogos Olímpicos deste ano, o selecionador nacional Paulo Jorge Pereira, numa conferência de imprensa, fez saber os 15+2 atletas que irão para a aldeia Olímpica.

Em cada partida apenas 15 atletas poderão jogar, mas 17 viajarão, uma vez que são jogadores de reserva, para o caso de algum se lesionar.

No que toca ao lote dos jogadores, os 3 guarda-redes mantêm-se, com Humberto Gomes do Póvoa, Gustavo Capdeville do Benfica e Manuel Gaspar do Sporting. Depois nos pontas, tudo igual, com António Areia, Leonel Fernandes e Diogo Braquinho, todos do FC Porto. Depois ainda a presença de Pedro Portela do Tremblay.

Nas laterais, nota para as saídas de Gilberto Duarte do Montpellier e de Diogo Silva do FC Porto, que se juntam assim a André José, no lote de jogadores que não irão para o Japão. De resto, Fábio Magalhães e André Gomes do FC Porto,  João Ferraz do Suhr Arau e Cavalcanti do Nantes. Depois nos centrais, Miguel Martins e Rui Silva do FC Porto.

Por último, pivôs temos Iturriza, Daymaro Salina do Porto, Luís Frade do Barça e ainda Alexis Borges do Montpellier.  

São estes os atletas que partirão para Tóquio, com a ambição de quem sabe, fazer mais história. Amanhã não perca o guia do Mundo do Andebol sobre os nossos "Heróis do Mar" nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Convocatória: 



Gustavo Magalhães 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

O plantel do FC Porto para 2021/22

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"