Sub-19 terminam torneio das 4 nações no pódio

 Andebol: No torneio 4 nações, que decorreu entre quinta-feira e ontem (sábado), a seleção feminina de sub-19 conseguiu o 3 lugar

Mundo do Andebol

"... Foram de uma entrega exemplar"

Portugal-França- 23-33 (10-19 ao intervalo)- Espanha- Cantábria

"... Foram de uma entrega exemplar", entre as palavras do técnico da seleção sub-19 feminina de andebol, José António Silva, esta é mensagem mais importante que se consegue destacar, após a derrota sobre a França.

Ontem, sábado, em Cantábria (Espanha), a seleção de sub-19 jogou a última partida do torneio 4 nações frente à seleção francesa que impôs uma derrota forte e dolorosa para as jovens portuguesas por 33-23. Ainda assim, as "lusas" arrecadaram o terceiro lugar na prova, após terem na sexta-feira vencido a Espanha por 28-27. 

Ao intervalo a vantagem já ia grande  para as gaulesas, que venciam por 9 golos (19-10). Já no segundo tempo, as portuguesas nada puderam fazer, saindo com uma derrota pesada deste torneio.

Na quinta-feira (no dia da inauguração deste torneio), a Alemanha também tinha vencido Portugal por 31-20. A seleção de sub-19 sai do torneio 4 nações com uma vitória e duas derrotas, num total de 3 jogos. Leva ainda a "medalha de prata" para casa.

Em declarações finais, José António Silva relembra ainda que Portugal tem que trabalhar muito para chegar aos nível destas seleções (França e Alemanha): "Como é sabido temos pouco tempo de trabalho com estas atletas, pelo que é decisivo testá-las em competição. Saímos deste jogo convictos de que há muito para trabalhar e erros básicos que devem ser eliminados desde já. Temos todos a noção da dificuldade da tarefa que necessitamos executar, mas com trabalho é possível melhorar".

Figura do jogo:

Constança Sequeira, para além de ter sido considerada a melhor jogadora do torneio, foi também a melhora marcadora da seleção portuguesa no jogo, com um total de 7 golos. Consegue também em 4 jogos um total de 18 golos (neste torneio)

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português