Paulo Jorge Pereira "conduz" a seleção de andebol por mais dois anos

 Andebol: Atual técnico da equipa principal de andebol masculino, renova contrato até 2023

Mundo do Andebol

A recompensa do bom trabalho

Levou Portugal a apurar-se para os Jogos Olímpicos, a fazer o melhor resultado num Europeu (6 lugar) e num Mundial (10 lugar), Paulo Jorge Pereira renovou contrato com a Federação de andebol de Portugal por mais dois anos (até 2023), o que permite ao técnico orientar os "heróis do mar" no próximo campeonato da Europa a realizar-se na Hungria e na Eslováquia no próximo ano civil (2022).

Tem 56 anos e é natural de Amarante. No Europeu de 2020 levou a seleção portuguesa ao 6 lugar, após na atribuição do 5 e 6 lugar ter perdido com a Alemanha, o que permitiu que este ano (mais concretamente e março) Portugal conseguisse ir aos Jogos Olímpicos, uma vez que teve oportunidade de disputar o torneio de apuramento Olímpico onde passou. Já no Mundial, a seleção caiu no último jogo da segunda fase de grupos frente à França, levando assim o 10 lugar para Portugal. 

Mas a conquista que marcou mais (até agora) a passagem de Paulo Pereira pela seleção, foi o facto de ter conseguido que este ano (julho e agosto), a seleção portuguesa possa estar em Tóquio, a disputar os primeiros Jogos Olímpicos de andebol da sua história ( Rumo a Tóquio)

Paulo Jorge Pereira ainda foi treinador do FC Porto onde foi campeão nacional, do CSM Bucareste da Roménia onde conquistou uma taça Challenge, e ainda passou pelo Cangas de Espanha e pelas seleções femininas de Angola e Tunísia.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português