"Dragões" estão a 60 minutos de fazerem história
Andebol: FC Porto recebeu o Boavista em jornada invertida e, acabou por vencer o encontro e está a um jogo de fazer história no campeonato de andebol
Mundo do Andebol
Dérbi da cidade do Porto acabou por dizer "azul"
Boavista FC-FC Porto- 31-46 (17-21 ao intervalo)
No âmbito geral, a partida foi sempre dominada pelos portistas que na primeira parte não estiveram muito bem comparativamente com a segunda onde, houve uma maior harmonia tanto na defesa como no ataque (muitos golos de contra-ataque). No lado dos "boavisteiros", a destacar a boa exibição de António Aparício (maior marcador do jogo) com 8 golos. No lado dos dragões o melhor marcador foi Diogo Branquinho com 6 golos.
O FC Porto fica assim a 60 minutos de fazer história no andebol, uma vez que parte para a última jornada já campeão e invencível, com a possibilidade de se tornar campeão nacional sem qualquer derrota. Para isso terá que vencer o FC Gaia na 30 jornada do nacional de andebol. O foco depois disso estará em conquistar pela segunda vez consecutiva (uma vez que a época passada não se finalizou a temporada) a "dobradinha" (taça de Portugal e campeonato), na final four da prova.
Pelo Mundo do Andebol é tudo por hoje e já sabe fique connosco, fique com o andebol em primeira mão.
Figura do jogo:
Apesar de não ter sido o melhor marcador de nenhum dos lados (jogo e equipa), Pedro Oliveira marcou 5 golos no jogo frente ao Boavista. Tem 18 anos e é jogador do FC Porto. É um jovem muito talentoso e com uma grande futuro à frente.
Gustavo Magalhães
Comentários