Entrada a todo gás, quase que sentenciou a partida- Portugal garante presença no Euro 2022

 Andebol: Portugal está no Europeu'22, ao vencer Israel em jogo da 4 jornada

Mundo do Andebol

Concentração foi um fator determinante para triunfo "folgado"

Israel-Portugal- 29-41  (13-22 ao intervalo)




Foi em Tel Avive que, a seleção nacional de andebol garantiu a presença no próximo campeonato da Europa de andebol (realizar-se-á na Hungria e na Eslováquia), ao vencer Israel por 29-41.  Partida que, teve a ausência no lado português do central de 23 anos e atual jogador do FC Porto, Miguel Martins devido a uma pequena lesão. Miguel Espinha (guarda-redes e estreia na convocatória na seleção nacional) esteve de fora, por opção. O pavilhão já teve público e contou no início da partida uma homenagem ao antigo guarda-redes da seleção, Alfredo Quintana.


Uma excelente entrada de Portugal que, devido aos ataques fluídos e às defesas de Humberto Gomes (guarda-redes), aos 5 minutos de jogo os portugueses venciam por 5-1. Os contra-ataques imperaram, com destaque para os roubos de bola pelo "suspeito do costume", Daymaro Salina que devido à rápida saída de Diogo Branquinho para o contra-ataque, permitiu um desnivelado resultado ao intervalo onde, os "Heróis do Mar" venciam por 13-22 . A destacar no lado dos portugueses,  a boa exibição de Humberto Gomes na baliza e de Alexandre Cavalcanti ( jovem lateral) que jogou com grande desinibição.  

Sem grande dificuldade, a vantagem trazida da primeira metade do jogo foi dilatada na segunda parte. Na baliza portuguesa, houve uma troca com a entrada de Gustavo Capdeville e a saída de Humberto Gomes. Aos 10 minutos da segunda parte, o marcador apresentava18-28. Notoriamente, Portugal na segunda metade pousou mais o jogo e, as falhas técnicas que não tinham sido cometidas na primeira metade foram aparecendo face à vantagem confortável no jogo. Aos 15 minutos, o 7x6 foi utilizado pelo selecionador nacional, Paulo Jorge Pereira. O resultado final foi de 29-41 o que permite a Portugal marcar presença na fase final do Europeu de andebol do próximo ano.


Figuras do jogo:

O veterano guarda-redes da seleção nacional Humberto Gomes, fez uma excelente exibição na baliza portuguesa na primeira parte, permitindo lançar muitas das vezes o contra-ataque rápido que, foi um fator importantíssimo para a vitória da seleção nacional.

Diogo Branquinho (ponta de portugal) foi o melhor marcador do jogo com 10 golos apontado

O próximo jogo será no domingo em Matosinhos, onde a partir das 18:00 os lusos recebem a Lituania (venceu hoje surpreendentemente a Islândia por 29-27).  Já sabe, fique com o Mundo do Andebol, fique com o andebol em primeira mão

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Votação melhor ponta-direita

"Com humildade, trabalho e dedicação, acredito que conseguirei chegar onde queira"

O plantel do FC Porto para 2021/22