"Arrumar as contas no primeiro jogo com Israel"- o primeiro objetivo da seleção nacional para qualificação do EURO22
Andebol: A seleção nacional de andebol já entrou em estágio para os restantes dois jogos de qualificação
Mundo do Andebol
Qualificação a 1 ponto
Relacionados: Convocatória seleção nacionalApós o selecionador nacional de andebol, Paulo Jorge Pereira ter anunciado os convocados para os restantes jogos da qualificação para o Euro22, projetou o jogo com Israel na próxima quinta-feira (dia 29 de abril) que poderá ver a partir 18:00 na RTP2.
Primeiramente, referiu as dificuldades que Portugal irá encontrar frente aos israelitas que, segundo Paulo Pereira têm aos "poucos e poucos" ganho importância na Europa: “Nós temos dois jogos para terminar esta qualificação, temos que ter a perceção de que Israel é uma seleção que, pouco a pouco, está a ganhar algum espaço na Europa. Foram jogar à Lituânia recentemente e perderam por apenas três golos. Portanto nós, quando jogarmos com a Seleção de Israel, vamos ter que fazer um jogo seguro, normal, ou seja, aquilo que nós temos feito nos últimos tempos e, se o fizermos, se jogarmos normal, se estivermos comprometidos como sempre, o mais provável é conseguirmos resolver as coisas já na quinta feira, à imagem do que sucedeu no apuramento para o EHF EURO 2020 quando fomos ganhar a Roménia e, curiosamente, depois recebemos a Lituânia podendo perder em casa e acabámos por empatar.”
“O primeiro objetivo é arrumar as contas no primeiro jogo com Israel e, o segundo objetivo, se nós ainda podermos lutar pelo primeiro lugar contra a Lituânia, tendo em conta que poderá haver um deslize da Islândia, que eu não acredito, vamos lutar até ao fim.”- referindo o facto de no segundo jogo frente aos islandeses, os lusos terem perdido por 33-22 e, não dependerem de si para acabar no primeiro lugar do grupo, sabendo que, passam os dois primeiros de cada grupo. À Islândia, faltam 3 jogos (dois frente a Israel e um com a Lituânia)
“Este é um grupo base para agora e para o futuro próximo, embora nós também tenhamos que pensar noutros atletas e existe um Plano B para o caso de, por exemplo, nós não precisarmos de ganhar à Lituânia para nos apurarmos ou se já não for possível chegarmos ao primeiro lugar. Portanto esse é um jogo mais ou menos morto, em que nós aí então iríamos para o Plano B, introduzir novos atletas neste grupo para poderem também ter minutos neste tipo de competições. Se nós tivermos que jogar esse jogo para ficar em primeiro lugar vamos manter a convocatória como está.”- acabou por rematar.
O primeiro jogo como já referi será na quinta-feira frente a Israel, e dia 2 de maio (no domingo) será o último jogo frente à seleção Lituana que, ontem perdeu precisamente frente a Israel.
Jogos (Hoje- grupo de Portugal [4])
Israel-Islândia- 18:30
Classificação:
Gustavo Magalhães

Comentários