Porto vence no primeiro jogo sem Quintana
Andebol: Hoje o FC Porto recebeu o Elverum a contar para 14 jornada da liga dos campeões de andebol
Mundo do Andebol
Uma vitória importante
Os comandados por Magnus Anderson receberam os noruegueses do Elverum, numa jogada invertida. O jogo deveria ter sido realizado no Noruega, mas devido à covid-19, a partida foi jogada no Dragão Arena.
Antes da partida, houve espaço para uma homenagem a Alfredo Quintana antigo guarda-redes do FC Porto e internacional A, que faleceu na passada sexta-feira. Para além disto todos os jogadores do Porto foram a jogo com uma camisola com o nome de Quintana.
A primeira parte foi marcada pela excelente exibição do guarda-redes dinamarquês da turma norueguesa, Thorsten Fries. O jogo foi comandado pelos portistas que fizeram uma boa exibição. Victor Iturriza marcou 4 golos, e Nikola Mitrevski (guarda-redes portista) e de Miguel Martins (central portista), permitiram que o resultado ao intervalo fosse de 16-11. Para além disto os nórdicos cometeram muitas falhas técnicas no ataque e muitos remates não foram enquadrados à baliza do FC Porto .
Camisolas com que o Futebol Clube do Porto entrou em campo.Na segunda metade, os comandados por Born Lund entraram mais determinados fazendo uma aproximação de 2 golos. Magnus Anderson parou o jogo, e colocou o sistema de jogo 7x6, que permitiu que a vantagem levada ao intervalo levada, fosse novamente reposta no marcador, ficando a turma portuense a vencer por 5 golos. As bolas para o pivô Victor Iturriza e a excelente exibição de Miguel Martins, foram as maiores oportunidades de golos criadas pelos nortenhos, sendo concretizadas. O resultado final foi de 38-31 (16-11 ao intervalo)
Figura do jogo:
António Areia foi um dos melhores marcadores do jogo com 7 golos.O FC Porto realizou o primeiro após o falecimento de Alfredo Quintana, que ficou marcado pelas homenagens ao guardião portista. Porto fecha a fase de grupo, e agora irá defrontar o Aalborg nos oitavos de final da prova.
Gustavo Magalhães
Comentários