Maiatos dão luta e Porto perde na secretaria
Andebol: Ontem os Benfica visitou o ADA Maia e porto perde 10-0 por não comparecer num jogo
Mundo do Andebol
Águias sofrem para triunfar
Ontem, o ADA-Mais Ismai, recebeu o SL Benfica a contar para a 20 jornada do campeonato placard andebol 1, por 20-24 (12-10 ao intervalo).
Ainda antes do encontro, prestou-se uma homenagem a Alfredo Quintana que faleceu na passada sexta-feira, após ter estado internado no Hospital de São João no Porto, depois de sofrer uma paragem cardiorrespiratória no treino do FC Porto (guarda-redes).
O jogo foi dominado até ao intervalo pela turma maiata que, conseguiu distanciar-se no marcador, sendo o resultado ao intervalo de 12-10. Na segunda metade, os comandados por Chema Rodríguez, ficaram em desvantagem por 6 golos, obrigando assim a uma paragem no jogo por parte do seu treinador. Nos minutos finais, devido ao desgaste dos comandados pelo antigo ponta do FC Porto, Ricardo Moreira, a turma lisboeta fez um parcial de 6 golos sem resposta, permitindo assim sair com um triunfo por 20-24.
Figura do jogo:
Ole Ramhel foi o melhor marcador do jogo com 5 golos.Porto perde com bielorrussos
O FC Porto, tinha marcado para a quarta-feira da semana transata, um jogo na Bielorrússia com o Meshkov Brest. Os portistas adiaram o jogo para domingo, mas acabaram por não viajar, devido ao falecimento de Quintana. A EHF, em comunicado disse que era compreensível a falta de comparência por parte dos portugueses ao jogo, mas que teria que haver um resultado, para que o Meschkov não saísse prejudicado. Assim o FC Porto perdeu o jogo, por 10-0, apesar de não ter jogado.
O FC Porto volta a jogar na liga dos campeões, amanhã frente aos noruegueses do Elverum.
Gustavo Magalhães
Comentários