Chegou o novo reforço do Porto
Andebol: O antigo guarda-redes do Vezprem chegou a Portugal para jogar no FC Porto
Mundo do Andebol
Szekely conta conversa com técnico portista
Após a morte de Alfredo Quintana, antigo internacional A pela seleção nacional e guarda-redes do FC Porto devido a uma paragem cardiorrespiratória, o clube foi obrigado a reforçar a baliza para a restante temporada. Marton Szekely, antigo guarda-redes do Vezprem de 1m, 94cm e 92 Kg de peso ,é agora o reforço para a baliza portista.
Hoje, chegou a Portugal, e em declarações ao clube português, disse:
"O Magnus Andersson ligou-me numa noite, por volta das 21h15, e explicou-me o que tinha acontecido com o Alfredo, na altura ele estava bem e estável. O treinador perguntou-me se queria juntar-me a este tremendo clube e a esta grande equipa até ao final da temporada, e eu disse imediatamente que sim".
Para além de explicar a conversa que teve com o técnico sueco do FC Porto, Magnus Andersson, ainda referiu:
"O espírito de equipa que mostraram no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões foi fantástico nesta que é uma altura difícil, eles jogaram sempre com os seus corações de Dragão. O que aconteceu foi muito significativo, não só para o FC Porto, mas para toda a família do andebol, e espero que consigamos ultrapassar o Aalborg, vou dar o meu melhor para ajudar, no que puder, a equipa. Por exemplo: num livre de sete metros, jogando apenas cinco minutos ou só a chegar a água ao Niko (Nikola Mitrevski), espero que a equipa consiga um grande desfecho".
Szekely já poderá participar no próximo jogo do FC Porto, depois de a seleção portuguesa de andebol ter conquistado o acesso aos jogos Olímpicos de Tóquio'20.
Mais logo não pode perder uma crónica de João Pires (JotaPires) à prestação de Portugal no torneio Pré-Olímpico, realizado em França, na cidade de Montpellier.
Gustavo Magalhães

Comentários