Novo ciclo abre com uma final- A vitória dos dragões no arranque de 23/24

 Andebol: No dia do arranque oficial da época (campeonato já hoje com Vitória de Guimarães e FC Gaia em ação), o FC Porto defrontou em Viana o Logroño La Rioja (equipa espanhola) na primeira meia-final da Supertaça Ibérica, onde Barcelona e Sporting (que jogam daqui a pouco) também estão presentes. Com muita época pela frente e sem nada garantido, conseguimos observar algumas mudanças nos campeões nacionais.

Mundo do Andebol

Ano novo, vida nova (e com algumas mudanças...)

FC Porto- Logroño La Rioja: 32-26 (17-14 ao intervalo)


Ano novo, vida nova. Foi assim que algumas surpresas foram apresentadas aos adeptos do FC Porto. A  equipa agora comandada pelo ex-internacional português Carlos Resende (ainda em ritmo de pré-época), sofreu mas venceu o Logroño na meia-final da Supertaça Ibérica e avança assim para a final da competição.  Nota para algumas modificações no que toca ao seu 7 base, com a entrada de 3 jovens: Diogo Rêma, guarda-redes deixando Mitrevski no banco; Pedro Oliveira (ponta-esquerda), que sentou Diogo Branquinho e Leonel Fernandes (não convocado) e ainda António Martínez, jovem canhoto espanhol que na ponta-direita rendeu o internacional português António Areia (nem entrou).

No que toca ao jogo, o equilíbrio foi bastante na primeira metade, peso embora os dragões demonstrassem ter mais qualidade que o Logroño. 17-14 foi o resultado ao intervalo que, verdade seja dita, poderia ser bastante mais dilatado, caso não fossem alguns remates falhados aos 6 metros. A segunda metade foi mais confusa, com muitos minutos sem qualquer golo, embora os portistas tenham tido alguma dificuldade. Porém, nos últimos minutos, acabaram por confirmar o favoritismo frente a uma equipa espanhola com algumas debilidades. No lado dos dragões, nota para Rêma com excelentes defesas e com o lugar no 7 principal na mira (se é que já não o tem). Ismael Fernandez com 5 golos foi um dos melhores marcadores da partida, a par de Fábio Magalhães, Valdés (ver nota em baixo) e de David Caballero. 

Figuras do jogo: 

Foi dos melhores marcadores da equipa e do jogo e teve uma boa entrada nesta temporada. Nota 5 para Pedro Valdés, lateral-esquerdo do FC Porto com 5 golos.

Já no Rioja, o guarda-redes Mohamed Ali (egípcio) foi também um dos que manteve em determinados momentos os espanhóis na discussão do encontro. 

Sporting- Barcelona já a seguir, pelas 17h30 na RTP2

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português