Yahia no PSG; Portugueses com boas réplicas em Viseu

 Andebol: Com contrato até 2027, o lateral-direito internacional egípcio assinou com o PSG para 2024. Esta época continuará a representar o Veszprem da Hungria. Finalizado ontem o maior torneio de pré-época em Portugal, é hora de tirar algumas conclusões sobre os 3 grandes do andebol português e não só

Mundo do Andebol

Lesão não o afasta de grandes palcos; Sporting e Veszprem dividem troféu

Cinco anos depois de chegar ao Veszprem, Yahia Omar, depois de uma longa lesão que sofreu a época passada (ficou praticamente inativo), vai a partir de 1 de julho de 2024 jogar pelos franceses do PSG, anunciaram os parisienses hoje nas redes sociais. Natural de Gizé no Egito, o internacional pela sua seleção de 25 anos e conhecido pela sua enorme capacidade de remate aliada ao facto de ser excelente nas ações ofensivas 1x1. Na defesa, 1,95cm de envergadura tornam-no num excelente defensor.

Depois de conquistar 3 Seha Leagues, 1 campeonato húngaro, 2 taças da Hungria e de marcar mais de 400 golos ao longo de 5 épocas com o emblema vermelho ao peito, está na hora de mudar de ares. Os parisienses tentam também, provavelmente, colmatar uma possível saída da posição de lateral-direito.  

Em Viseu, no habitual torneio de pré-época, os 3 grandes tiveram diferentes prestações, com o Sporting a vencer os dois jogos, um frente ao Silkeborg (25-33) e o outro por 30-23 frente aos espanhóis do Torrelavega. Já o Benfica saiu derrotado na sexta-feira pelo Veszprem (37-23), enquanto que no sábado derrotou o Torrelavega (31-28). Já o FC Porto, depois de uma derrota por 40-28 na sexta-feira frente aos dinamarqueses, no sábado impôs-se ao Veszprem, mas ainda derrotado saiu com um 34-31, numa boa réplica dos comandados por Carlos Resende. Sporting e Veszprem dividem o troféu cidade de Viseu, embora húngaros tenham vantagem em termos de golos.

O Águas Santas joga hoje pelas 20h30 na sua casa no jogo de apresentação com os dinamarqueses do Silkeborg.

Gustavo Magalhães


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português