Caminhada europeia pede "casa cheia" na Maia; O "adeus" de uma lenda já tem data

 Andebol: É amanhã que a equipa de Ricardo Moreira tenta repetir a proeza da época anterior, ao jogar a qualificação para a fase de grupos da Liga Europeia, sendo que o ABC também joga. Nikola Karabatic anunciou o fim da sua carreira no fim desta época

Mundo do Andebol

Em busca de 5 equipas

Pelas 18h de amanhã, dia 25 de agosto, o Águas Santas entra em campo em busca de repetir aquilo que fez em 22/23, ao entrar na fase de grupos, ao defrontar o Pfadi Winterthur da Suíça nesta eliminatória de acesso.  Já o ABC de Braga, depois de confirmar Carlos Martins no seu plantel (como aliás tínhamos dito em resposta a uma pergunta de um leitor, ao anunciarmos a sua saída da Luz), também joga, mas ao invés do clube maiato, os bracarenses jogam na Eslovénia frente ao Trimo Trebnje, pelas 17h00. 

Em antevisão, o capitão da equipa maiata, Francisco Fontes pede apoio no pavilhão: "É com muita ambição e compromisso que vamos entrar nesta eliminatória. O nosso objetivo é entrar na fase de grupos e, para isso, vamos precisar do vosso apoio". Com FC porto, Benfica e Sporting já na fase de grupos das competições europeias (FC porto na Champions, os dois de Lisboa na EHF European League) vamos em busca de 5 equipas nas competições europeias.  Boa sorte a ambos!

74 títulos (e mais algum/ns?) depois...

"A vida dá-nos lindos presentes. Hoje inicio a 22ª temporada, que coincide com o meu último ano como jogador profissional com as cores do Paris SG, clube que significa muito para mim" - foi com estas palavras que Nikola Karabatic, aos 39anos, anunciou a sua retirada no final da temporada 3/24 (esta tempoarada). 74 títulos depois (4 Mundiais, 3 Jogos Olímpicos, 3 Ligas dos campeões, 3 Europeus,  15 ligas francesas e muitos mais...), a lenda francesa e um dos melhores de sempre do andebol deixa o andebol após 22 temporadas depois.

Embora com contrato até 2024 com o atual clube, os franceses do PSG, Karabatic decide assim terminar um alonga caminhada pelos longos palcos. Barcelona, Kiel PSG, Montpelliere e Aix foram os clubes representou. Será que ficará pelos 74 títulos? A isso não podemos responder, mas nada apagará o que fez até então. 

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português