Andebol com projetos em causa

 Andebol: Revisão nos planos de patrocínio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa coloca em causa alguns projetos do andebol português. Miguel Laranjeiro, presidente da Federação de Andebol de Portugal (FAP), já reagiu e as notícias não são boas.

Mundo do Andebol

"Qualquer corte nos apoios tem consequências muito negativas"


Foi com surpresa que o presidente da FAP, Miguel Laranjeiro, recebeu a notícia que estava em curso um processo de revisão dos patrocínios da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para o ano de 2023, especialmente quando os Jogos Olímpicos se aproximam. 

O apoio prestado pela Santa Casa tem sido "essencial" para o avançar do desporto português, nomeadamente no andebol, uma das modalidades em voga no nosso país. Por isso merece tanta atenção esta revisão que, segundo Laranjeiro, irá ser discutida numa reunião proposta pelo Secretário de Estado do desporto, João Paulo Correia, com a provedora da Santa Casa, Ana Jorge. A importância do desporto para toda a população é inegável e por isso merece tanta preocupação não só do andebol mas também e outras modalidades

"Foi com surpresa que recebemos a comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa ao colocar em causa o apoio de patrocínio a partir do próximo ano... qualquer corte nos apoios tem consequências muito negativas".
Miguel Laranjeiro

"Compreenderão a difícil decisão pelas razões evidenciadas", sem excluir "uma eventual reavaliação futura desta situação caso as premissas se alterem".

Ana Jorge, provedora da Santa Casa desde maio deste ano, justificando a reavaliação dos apoios por causa de uma nova "conjuntura económico-social"

O dragão invicto, o leão com juventude a imperar e a águia "azarada"
As realidades dos chamados de 3 grandes são bem distintas nesta pré-época. O campeão nacional FC Porto segue invicto após ontem em Gaia ter somado mais um vitória frente aos dinamarqueses do Kolding por 31-42, seguindo agora para Viseu juntamente com Sporting e Benfica. Já o clube de Alvalade segue a sua preparação já com vista no Cidade de Viseu onde defronta o Silkeborg no segundo dia de competição, como escrevemos aqui. Tem um média de idades  baixa (24 anos), sabendo que é Kiko Costa a sua principal referência. Já no lado encarnado, as lesões primeiro de Gabriel Cavalcanti e depois de Cristopher Hedberg (recém-chegado ao clube) são más notícias para a equipa de Jota González. Uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e uma rotura no tendão de Aquiles, respetivamente, são as lesões que atormentam este dois jogadores, o que faz com que fiquem  fora das 4 linhas durante largos meses.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português