As últimas “mexidas” no mercado português

 Andebol: A notícia do dia vai para ida de Jack Thurin para o Aalborg da Dinamarca, depois de uma passagem curta de um ano pelo FC Porto. Sucessor já foi encontrado. No João Rocha, Sporting oficializa terceira contratação da época.

Mundo do Andebol

O mercado espanhol e o FC Porto



O Aalborg, clube que já conta com Mikkel Hansen, Niklas Landin e Palmarsson para a próxima temporada pagou a cláusula de rescisão de Jack Thurin, um dos nomes sonantes na época passada e um jogador muito importante no tetra campeonato conquistado pelos dragões. O lateral direito sueco, natural de Skovde, com 24 anos, vai agora agarrar uma oportunidade num dos seus países vizinhos. Já o FC Porto, foi mais uma vez a Espanha, mais concretamente ao Ademar León. encontrar uma alternativa, depois de António Martínez,  ponta direita, já contratado.

Natural de Valladolid, David Fernández foi o nome encontrado para suceder a Thurin na lateral. O canhoto de 27 anos, emprestado pelo Wisla Plock  da Polónia é assim a mais recente contratação portista. Em 35 jogos, 144 golos para o jogador de 1,96 metros. Uma das notícias mais surpreendentes do mercado português até agora, deixa a ideia de que o FC Porto se terá que mudar a sua forma de jogar bem como fazer com que os seus novos reforços de adaptem a esta nova etapa.

Juventude impera nas contratações 


Já no Sporting Orri Thorkelsson, de 24 anos, é i mais recente reforço leonino para a próxima temporada. O islandês joga na ponta- esquerda e já se apresentou aos adeptos do Sporting, dizendo para continuarem a ir ao pavilhão apoiar a equipa pois afirma terem um bom plantel.

Proveniente do Elverum da Noruega, o jogador formado no Haukar do seu país natal marcou 94 golos na última temporada e fez 49 jogos. A juventude continua a imperar nos reforços dos leões, depois de Gurri e de João Gomes. Nota ainda para Rui Baptista ter assinado pelo Benfica, vindo do Águas Santas. É central e tem 21 anos, natural de Guimarães.

Gustavo Magalhães


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional