O "adeus" cinco anos depois

 Andebol: Um dos melhores treinadores que passou pelo andebol portista em toda a história da modalidade, Magnus Andersson, está agora de saída. O seu sucessor está praticamente confirmado.

Mundo do Andebol

Palmarés recheado

Se o FC Porto é a equipa com mais campeonatos e  com mais supertaças em Portugal, bem pode agradecer ao sueco Magnus Andersson, que está no clube desde 2018 e que daí para cá, não sabe mais nada senão revalidar, ano após ano, o título de campeão nacional, sendo já tetra. Se num passado Portugal tinha dificuldades em competir ao mais alto nível, o FC Porto de Magnus Andersson provou precisamente o contrário com campanhas bastante positivas (caso não fosse a pandemia, ainda poderia ser melhor) nas competições europeias.

Ao longo de 5 épocas, 4 campeonato, 2 taças de Portugal, 2 supertaças, 3º lugar na taça EHF em 2019 e 2 apuramentos para os oitavos da champions foram as conquistas do ex-internacional sueco pelo FC Porto. Sem dúvida deixa um enorme legado na história da modalidade, uma vez que o andebol português muito lhe pode agradecer por tudo aquilo que fez.

Agora é a hora da despedida, embora tenha contrato até 2024. O seu sucessor é  Carlos Resende, ex- internacional português, treinador de ABC, Porto, Benfica e Gaia, que foi o escolhido para  liderar a equipa principal dos dragões. 

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português