As "Águas" que os juntaram a duo português

 Andebol: Deixando para trás aquilo que acontecera na época passada após derrota na eliminatória nesta 1 fase de qualificação para a European League, a equipa da Maia soube dar a volta ao texto (e por larga margem) e seguir em frente numa competição que pode levar com 4 equipas portuguesas, sabendo que 1 já é definitiva. De facto, em terra santa, acontecem milagres...

Mundo do Andebol

Chapa 10 para a 2 vida

Águas Santas- Cocks- 30-20 (17-9 ao intervalo)

O gigante Alexandre Magalhães e um eficaz Miguel Pinto foi muito importante para o desenrolar do jogo e da eliminatória, quer fora como dentro de portas. E se já ao intervalo a vantagem era confortável (17-9), mais ficou quando, após os 60 minutos, os maiatos viram um 30-20 no marcador e consequentemente, quebrada a desvantagem de 1 golo da primeira mão e a passagem à segunda fase, onde Belenenses e Sporting já se encontram.

O HC Cocks, do português Nuno Santos que marcou 2 golos, mais um que na primeira mão, sai assim derrotado de Portugal de forma categórica por parte dos orientados por Ricardo Moreira que fizeram valer no nome que envergam e que continuam a dar esperança de termos 5 equipas portuguesas em competições Europeias, com FC Porto já na Champions e Benfica igualmente para a EHF European League, apurados diretamente.

João Furtado com 3 golos foi o segundo melhor marcador do Águas Santas, enquanto que Pavel Duda marcou 6 e foi o melhor dos finlandeses. Alexandre Magalhães fez 12 defesas com apenas 22 anos, mostrando toda a sua qualidade. Já Miguel Pinto...

Figura do jogo:

Fez 15 golos e foi a "estrela" da partida e da eliminatória. Se lá tinha feito 5, aqui junta o triplo à conta pessoal e leva 20 golos em dois jogos. O jovem Miguel Ponto, ponta, promete.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português