Dupla portuguesa desfeita; Thurin já se mostra aos adeptos

 Andebol: Uma das melhores duplas de arbitragem do nosso país, composta por Ivan Caçador e Eurico Nicolau, não está nomeada para a arbitragem do próximo ano das competições internas. Porém, na Europa, poderá continuar a arbitrar, já tendo um jogo marcado

Mundo do Andebol

Polémica deixa presidente da FAP surpreendido

Por 7 vezes foi eleita a melhor dupla do andebol nacional e, já nesta temporada que está prestes a arrancar, está nomeada para arbitrar o jogo entre Alpla HC- e Eurofarm Pelister, para a liga Europeia. Porém, segundo aquilo que OJOGO escreveu, os dois árbitros serão impedidos de participar nas competições internas, algo que surpreende o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro: "Estamos surpresos porque em causa está uma dupla que ficou em terceiro lugar na classificação da época anterior, está nomeada para jogos internacionais e, nesse sentido, já solicitámos explicações ao Conselho de Arbitragem (CA)"- referiu, mostrando-se inconformado e estupefacto com a decisão .

Este motivo é justificado com o facto de António Marreiros, presidente do CA não ter gostado da participação de  Eurico Nicolau no andebol de praia. Há mais de 20 anos a arbitrar em Portugal, a dupla mais bem cotada do nosso andebol parece agora ter fim à vista, sabendo que ainda serão pedidas explicações mais concretas justificar esta decisão polémica de retirar estes dois árbitros das competições nacionais.

Jovem equipa cilindrada por dragões


Dos dois jogos até agora disputados pelo FC Porto na pré-época, fica o registo de várias coisas, entre elas é o facto de todos os jogadores já terem marcado pelos dragões (exceção feita a Jakob Mikkelsen, lesionado e dos 3 guarda-redes) e também do facto de Jack Thurin, um dos reforços deste mercado ter feito ontem 7 golos e também uma boa exibição. Porém, a pré-época nem sempre corresponde totalmente à verdade.

Depois de vencer o Onnereds no primeiro dia do Torneio de Andebol de Gaia por 30-23, os azuis e brancos voltaram a triunfar frente a uma seleção da República da Coreia muito jovem, comandada por Rolando Freitas (ex- selecionador nacional) por 41-23, com nota, como já referi para o lateral direito sueco. Mas também Victor Iturriza, com 6 golos, foi mais um destaque desta equipa que tenta agora vencer o Torneio Internacional de Andebol de Viseu, antes de partir em defesa do primeiro título da época, a Supertaça. Já o Sporting empatou a 27 golos com Ademar León, tendo pela frente o Dunkerque no dia 20. O Benfica ainda aguarda pelo primeiro teste, dia 20 (sábado tal como os leões) para defrontar o Nantes.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português