Ainda há luz ao fundo do túnel (mais do que aquela esperada)

 Andebol: Trazer para casa a decisão de uma eliminatória é sempre um fator que joga a favor daqueles que a têm, e ainda mais por 1 golo mostra bem a possibilidade que o Águas Santas tem de passar à segunda ronda de qualificação para a European League.

Mundo do Andebol

Da Finlândia trazem-se boas notícias

Cocks- Águas Santas- 22-21 (13-11 ao intervalo)

O Riihimaen Cocks, equipa finlandesa habituada a estar nas competições europeias, recebeu hoje o Águas Santas, equipa que tal como o ano passado tenta progredir na Europa, embora para passar à fase de grupos tenha que passar pelas rondas de qualificação, tal como Belenenses e Sporting. E hoje, os maiatos tentaram surpreender os nórdicos que apenas saíram vitoriosos por 1 golo.

A equipa de Ricardo Moreira mostrou-se astuta e conseguiu, por determinados momentos, criar dificuldades ao Cocks, que saiu a vencer por 13-11 para os balneários. Chegaram mesmo a empatar a 18 no segundo tempo, mas no final foram mesmo os da casa a levar a melhor por 22-21, deixando tudo em aberto (e se calhar até com vantagem para os da casa). Próximo sábado na segunda mão, a equipa da Maia terá uma palavra a dizer e quem sabe, passar um a das melhores equipas finlandesas.

O português Nuno Santos marcou 1 golos e o melhor da sua equipa foi Edson Imare com 4 tentos certeiros. No lado do Águas Santas Mário Lourenço fez 3 golos e foi o segundo melhor marcador da sua equipa.

Figura do jogo:

O ponta direito Miguel Pinto assinou 5 golos e foi o melhor da sua equipa e um dos melhores marcadores do jogo.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português