Três grandes com planteis "bem formados" para iniciar os trabalhos

 Andebol: O FC Porto, que muito provavelmente não contratará mais ninguém para reforçar seu plantel para a próxima época, segue na onda das renovações. Esta mesma tem sido acompanhada por Benfica, que hoje fez mais uma. Já o Sporting continua a contratar, mas também já com um plantel que mudará, mas pouco

Mundo do Andebol

O passado, o presente e o futuro

Há mais de uma década liga ao clube da Luz (quando tinha sensivelmente 13 anos), Gustavo Capdeville renovou com o Benfica até 2026, seguindo-se assim a Luciano Silva, uma das 2 renovações feitas pelo Benfica até agora. 

Embora na sombra de Sergey Hernandez, internacional espanhol que mais recentemente venceu os Jogos do Mediterrâneo, Capdeville tem-se afirmado bastante na seleção nacional, agarrando assim a titularidade, depois do falecimento de Quintana e da retirada de Humberto Gomes.

"Nunca pensei chegar onde estou. Tenho feito a minha carreira aos poucos, tanto no Benfica como na Seleção Nacional. Há muitos miúdos que gostam de mim, mandam mensagens e abordam-me na rua. Gosto muito de saber que sou uma referência para eles, é sinal de que tenho feito bom trabalho"

O jovem de 24 anos com 31 internacionalizações, depois de uma passagem por empréstimo ao Madeira Sad, já conquistou 3 troféus pelos seniores encarnados, entre eles 1 taça de Portugal, 1 Supertaça e o título mais importante, a Liga Europeia de andebol, este ano. Já acumulou 147 jogos pelos lisboetas desde do seu regresso "a casa".

O leão que se reforça por "todos os lados"


Tal como escrevemos aqui, os dois reforços mais "sonantes" para o lado de Alvalade confirmaram-se. E na imagem, podemos ver um deles, o polaco e pivô de grande estatura e muito possante (199cm e 111kg), de nome Patryck Walczak, que agora reforça a posição de pivô do Sporting, fazendo companhia a Jonas Tidemand, após saída de Erekle Arsenashvili.

Walczak tem 29 anos e já passou por Kielce da Polónia, Massay de França e também Nettelstedt- Lubbecke, da Alemanha. Conta com 9 títulos, 5 na Macedónia e 4 na Polónia, terra natal.

Depois da oficialização de Leonel Maciel, o Sporting também fez saber o empréstimo ao Vitória de Setúbal de António Machado, pivô que agora representa a seleção sub-20 no Europeu que decorre em Portugal durante estes dias.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português