Em casa, com união e competência, esperamos sorrir no final e demonstrar o nosso verdadeiro valor

 Andebol: Em Matosinhos, hoje à noite, sairão os finalistas do campeonato da Europa de sub-20 que este ano se realiza em solo luso. 2 destas seleções, Portugal e Espanha, perfilam-se como favoritas, embora seja cedo para escolher. Sérvia- Espanha a primeira meia final

Mundo do Andebol

O sonho que é só um começo 

Manhã soalheira em Matosinhos, onde, no Centro de Congressos e Desportos todos preparam com entusiasmo as meias finais do Europeu de sub-20, este ano distribuído por 3 cidades (Gondomar, Gaia e Matosinhos). O fator de maior atenção é a seleção nacional, que carrega em si a pressão de jogar perante o seu público, sabendo que muitos dos jogadores jogam até mesmo nas suas próprias "casas".

Uma campanha que até agora só não é perfeita, graças á derrota no último jogo com a Hungria, que já nada interessava a Portugal, leva-nos agora até a uma altura onde, muitas vezes, a experiência fala mais alto. E por isso, a calma e a serenidade são fatores chave para muitas vezes, ditarem a felicidade de uns e a infelicidade de outros. Os irmãos Costa, que carregam no fardo a experiência e o destaque da seleção, são os homens golo da seleção de Carlos Martingo, que só com um grupo heterogéneo e coeso, consegue responder a todas as pedras que são colocadas no trajeto de Portugal.

E uma deles é a Suécia, que coloca sempre um jogo rápido, ao invés de Portugal, num jogo mais cerebral e físico, evidenciando os dois laterais, a dupla Costa que há muito é a acionista maioritária da seleção, os dois com cerca de 50% dos golos portugueses. Numa prova em que, mais uma vez, o andebol nacional passou de algo incomodativo para algo a abater, a seleção, com todas as armas que tem, a principal o apoio por parte de todos aqueles que, dentro ou fora do pavilhão, apoiaram o desporto nacional e o futuro do nosso andebol, tentará chegar a uma final ansiada por todos e que, caso aconteça (esperamos nós), será pouco para demonstrar o nosso verdadeiro valor. O sorriso de todos nós ficará bem patente numa vitória da seleção, na nossa vitória.

Gustavo Magalhães


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português