As novidades no mercado nacional; não passou de um sonho, porque sérvias foram implacáveis

 Andebol: As portuguesas bem tentaram, mas as sérvias, com a experiência que têm, mantiveram o sonho de Portugal bem longe na segunda parte, não permitindo somar mais uma medalha. 

Mundo do Andebol

16-10 fez a diferença


Se ao intervalo as orientadas por José António Silva até venciam por 12-10, na segunda metade, a Sérvia, mais favorita para este encontro, pôs fim ao sonho das portuguesas em levar medalha de bronze da Argélia, nos Jogos do Mediterrâneo Oran'22.

Jéssica Ferreira ia apontando algumas defesas na seleção nacional, porém a Séria levava aos 17 minutos da segunda metade 11 golos contra 3 das portuguesas, o que foi impossível de recuperar. Neide Duarte foi uma das melhores marcadoras da seleção com 4 golos apontados. Fecha assim o troneio na quarta posição, sabendo que hoje é o seu término, às 21h00, com a cerimónia de encerramento.

Amanhã, 19h45

No pavilhão Municipal de Gaia, amanhã pelas 19h45, vai se jogar a primeira jornada do campeonato da Europa de sub-20 masculinos, que decorre de 7 a 17 de julho em Gondomar, Gaia e Matosinhos. A seleção defronta amanhã Polónia, no pavilhão acima descrito. Os irmãos Costa (Kiko e Martim), são para a EHF dois dos atletas a ter em atenção neste Europeu. 

O mercado:

De saída mas para perto

Por 3 vezes, em períodos diferentes, João Moniz, de saída do Belenenses para o Vitória de Setúbal, representou o clube de Belém. Porém, está na hora de dizer adeus ao guarda-redes de 27 anos que conta com 1 campeonato nacional no seu currículo, após representar o FC Porto. Andou por França, no Pontault e também no Águas Santas.

A preparar o futuro

As renovações no FC porto seguem. Mais recentemente, foi Diogo Rêma, jovem guarda-redes que entrará amanhã em ação no EHF Euro U20, no pavilhão Municipal de Gaia. O jovem de 18 anos, depois de Branquinho e Brandão, está assim até 2027 ligado contratualmente aos dragões. No mesmo, dia, Diogo Silva anunciou a sua saída do plantel, depois de ter estado lesionado grande parte da época. Aix é o seu destino, em França, na equipa liderada pelo ex-Sporting Thierry Anti.

Baptista substituiu Sousa

Juntamente com Afonso Lima, Rui Baptista formará a nova dupla de centrais do Águas Santas, após a ida de André Sousa para o dragão (fim de empréstimo) e de Pedro Seabra Marques se ter retirado. O jovem de 20 anos, vindo do ABC, marcou 246 golos em 89 encontros pelos arsenalistas e é um dos destaques do andebol jovem em Portugal.

 A renovação e a ida para o Celje
No mesmo dia ficamos a saber que Luciano Silva, do Benfica, com uma época discreta após adaptação, renova o seu contrato com os encarnados até 2024. Já Yassine Belkaid, ao contrário do que anunciámos aqui, vai para a Eslovénia, para o RK Celje da Eslovénia, após ter tido ofertas de Alemanha e França.


Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português