As agulhas "mudaram" e Bingo está de volta a Portugal

 Andebol: Não era opção principal para fazer companhia a Jonas Kallman na ponta-esquerda do Benfica, mas depois de não terem conseguido contratar Andrei Yurinok ao Meshkov Brest, da Bielorrússia, Arnaud Bingo muda-se assim para o "outro lado da rua", depois de ter passado pelo Sporting durante 2 anos e meio.

Mundo do Andebol

Voltar a jogar, mas desta vez como adversário

O francês de 34 anos (31 internacionalizações e 49 golos), que passou entre 18/19 e 20/21 pelo Sporting, por quem realizou 88 jogos, está agora de volta a Portugal, mas para representar o clube rival da cidade, o Benfica. Arnaud Bingo fica por 1 temporada de águia ao peito.

É com um bom palmarés que o francês, com passagem curta pelo Tremblay do seu país, se apresenta entusiasmado por representar "um dos melhores do país e do mundo". Conta com 1 Mundial de Clubes, 1 Liga dos Campeões e 1 Supertaça de França, todos no Montpellier HB, também de França. 

"Já ganhei alguns troféus. Ganhei a Liga dos Campeões com o Montpellier e fui Campeão do Mundo com a seleção francesa. É por isso que estou aqui, para acrescentar a minha experiência e lutar pelo Benfica. É importante ganhar o título, é difícil, mas podemos fazê-lo com esta equipa"

A experiência é algo que o motiva. No Sporting, em 88 partidas, marcou 165 golos pelo clube de Alvalade. Agora, com a companhia do também consagrado Jonas Kallman, na ponta-esquerda encarnada, que viu Mamadou Keita sair neste mercado, o Benfica viu-se obrigado a procurar uma alternativa para esta posição. E assim sendo, o jogador natural de Lyon volta a Portugal, com o objetivo de fazer aquilo que não fez até agora: ganhar um título em Portugal.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português