"... Acho que a minha experiência os pode ajudar a crescer"

 Andebol: É já uma figura bem conhecida do andebol do Sporting e do andebol nacional. Chegou em 2016/17 e agora prolonga o seu vínculo por mais uma temporada. Carlos Ruesga continua a ser central do SCP

Mundo do Andebol

8 anos depois, 7 épocas cumpridas

Chegado a Lisboa em 2016, Carlos Ruesga, que cumpriu até agora 6 temporadas no Sporting, após interrupção em 19/20 devido à pandemia, renovou hoje o seu contrato com o clube de Alvalade por mais uma época, referindo a experiência que poderá ajudar na integração dos mais jovens no plantel comandado por Ricardo Costa. Em declarações aos meios de comunicação social do clube, o espanhol reforçou a ideia de que a Supertaça, primeiro troféu da época, é prioridade nos trabalhos verdes e brancos.

“Há muitos jovens na equipa e acho que a minha experiência os pode ajudar a crescer. Na verdade, eu também gosto de ter esse papel na equipa e estou pronto para os ajudar a todos”

O futuro do andebolista de 37 anos estava em aberto há poucas semanas atrás, e, tal como o Mundo do Andebol anunciara, o Ademar León tinha interesse no jogador do Sporting, porém, acabou por não passar de um desejo, após a oficialização esta sexta-feira da sua renovação. Com 829 golos em 262 jogos com o leão ao peito, o "mentor" da equipa, por ser um dos mais experientes (de recordar passagens por Veszprem, Barcelona etc...), também participa no ataque do leão, por jogar na posição de central, fulcral no andebol, aponta aos títulos: "Vamos trabalhar juntos e unidos para conquistar os nossos objetivos. Todos nós temos muita vontade de começar e vamos todos trabalhar o mais possível para alcançarmos os nossos objetivos".

Depois de ter cumprido o terceiro ano com mais jogos nos leões (só batido por 16/17 e 18/19), os internacional por 15 vezes referiu a felicidade por continuar num clube como o Sporting: "É um momento muito especial renovar pelo Sporting, mais uma vez. São muitos anos no clube e, por isso, já o sinto como minha família. Por vezes, até é difícil transmitir isso por palavras, mas sinto-me um privilegiado por estar aqui e pela contínua aposta do clube em mim. Espero continuar a ajudar na conquista de títulos". No seu currículo, a nível de clubes, ao serviço dos lisboetas, 2 campeonato, 1 taça de Portugal e 1 taça Challenge.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português