Quebrado o jejum de 6 anos; Para repetir a época passada ou 2015/16?

 Andebol: O Ginásio Clube Santo Tirso está de regresso ao principal escalão do andebol em Portugal, onde já não estava desde 2014/15. Na liga dos campeões, em Colónia, Kielce e Barça lutam pelo segundo e e décimo troféu, respetivamente

Mundo do Andebol

O regresso ansiado


Entre Coimbra e Colónia fazem-se festas distintas. Por um lado, talvez, por ser algo que lhes fugia há algum tempo, o Santo Tirso, após vitória sobre os açorianos do SC Horta, festeja assim o regresso ao nacional de andebol 1, após o primeiro lugar na liguilha, subindo a par do Académico de Viseu ao principal escalão do andebol em Portugal, depois da vitória por 33-35 sobre os insulares. Ulisses Ribeiro e Rui Oliveira foram os melhores marcadores dos insulares, ambos com 6 tentos. No lado tirsense, o pivô João Alonso, com 11 golos, foi o melhor da partida. Assim sendo, a festa está de novo presente em Santo Tirso!

A pressão e a ambição

Já os polacos do Kielce, buscam a 2 taça da liga dos campeões, após vitória por 37-35 frente aos húngaros do Veszprem, que perderam a 4 semi-final da sua história, continuando num jejum tremendo, sem qualquer título deste tipo. Na outra meia-final do dia, em que Sagosen e Pekeler foram baixas de peso para os alemães do Kiel que não suportaram a avalanche dos catalães, que com Cindric no ataque e Vargas na baliza, tornaram a final mais distante para os orientados por Jicha. Resultado final de 34-30 a favor dos espanhóis.


Amanhã, certamente as finais passadas serão um fator chave para o desenrolar de uma final que opõe as duas melhores equipas Europeias da atualidade. Por um lado, o Barça de Luís Frade procura o 10 título, tentando repetir a proeza da época passada. Já o Kielce, naquele que foi uma das maiores finais dos últimos tempos (ver aqui o resumo), procura dar a Talan, Alex e Daniel Dujshbaev uma competição pela 5, 2 e 1 vez a esta família que há muito procura dar a glória aos polacos. Amanhã, pelas 17h00, Kielce e Barça disputam mais uma final da EHF Champions League.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português