O regresso a uma casa onde já foi feliz e as saídas num plantel já "praticamente definido"

 Andebol: Aos 44 anos e 5 meses, Humberto Gomes regressa ao ABC Braga, clube minhoto onde desde sempre se afirmou como um dos principais jogadores em Portugal

Mundo do Andebol

O Flávio Sá Leite de novo acolhe um dos "símbolos" das redes nacionais

Foi breve a passagem de Humberto Gomes, ex-guarda-redes da seleção nacional, pelo Póvoa AC que anunciou a sua saída bem como de mais 6 jogadores. Assim sendo, segundo algumas fontes, Humberto estará de regresso ao ABC de Braga, clube onde escreveu uma belíssima história, conquistando inúmeros títulos.

11 dos seus 15 títulos conquistados são ao serviço do clube minhoto, histórico do andebol em Portugal, que atualmente atravessa uma fase complicada, muito por culpe da pandemia e de algumas debilidades financeiras. O número 1, que ajudou o Póvoa a subir e consolidar da sua presença no andebol 1, teve passagem pelo emblema minhoto entre 1989 a 2002 e depois entre 2010 e 2020. Aí, 3 campeonatos, 3 taças de Portugal e 3 supertaças. A nível internacional, conta com 2 taças Challenge, 1 ao serviço do Sporting e outra com o ABC.

Assim sendo, natural de Braga e depois de se despedir da seleção nacional, Humberto Gomes está de regresso a um sítio onde já foi muito feliz e certamente quererá voltar a ser.

Alas com 2 saídas

Ivan Siliskovic, na imagem, vai regressar ao melhor campeonato do Mundo, a Bundesliga, após a breve passagem por 2 anos pelo campeonato português, mais concretamente pelo FC Porto, por quem conquistou 2 campeonato nacionais, 1 supertaça e 1 taça de Portugal. Depois de Goppingen, está na hora de representar o Stuttgart, também na Alemanha.

O lateral de 30 anos conta com 17 títulos e passagem pelo Nexe, da Croácia, sua terra natal, pelo Celje, da Eslovénia, pelo Al-Ahly, do Egito, pelo Veszprem, da Hungria, vai agors deixar a cidade Invicta. As opções nos dragões para a ala-esquerda, com Nicolaj Laeso (central, mas lateral também), Pedro Cruz, Pedro Valdés e Fábio Magalhães dão um vasto leque de opções para Magnus Andersson.

Já Diogo Silva, lesionado durante a maior parte da época devido ao joelho, está também de saída juntamente com Djibril M'Bengue, uma vez que Jack Thurin e Jakob Mikkelnsen foram contratados, está sem espaço no plantel portista. Na Dinamarca, dão como quase certo no Kolding, mas em Espanha referem o interesse do jovem lateral-direito portista por parte do Ademar Léon. Assim sendo, o FC Porto tem praticamente um plantel definido para a próxima época desportiva a de 22/23.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português