A experiência e a irreverência de novo confluem: quem levará a melhor?

 Andebol: Desde bem cedo que os finalistas traçaram o seu caminho na cidade de Matosinhos. Num dia quente dentro e fora do centro de congressos e desportos de Matosinhos, disputaram-se as 2 meias-finais da Taça de Portugal

Mundo do Andebol

O duelo em que a supremacia absoluta luta contra a última chance

Madeira Sad- FC Porto- 29-35 (14-20 ao intervalo)

Sporting- Benfica- 33-30 (18-11 ao intervalo)



Imagens dos jogos das meias-finais, disputadas esta tarde.
                           Amanhã, FC porto procura o 10 título e Sporting o 16
                       pelas 18:00, na final da prova-rainha.
               

Adormecidos na primeira parte, Madeira Sad e Benfica tentaram lutar na segunda parte, minimizando as falhas que comprometeram o resultado final das 2 meias-finais. Porém, os "suspeitos do costume", FC Porto e Sporting, o primeiro tricampeão nacional e "bi" na taça e o segundo,  vice do campeonato,  lutam no dia de amanhã pela segunda competição mais importante em Portugal.

O mais aguardado era o dérbi lisboeta, em que tudo partia empatado. Mas, desde cedo, a juventude sportinguista, em que Francisco Costa e o seu irmão Martim são mais de 50%, davam "nós" intermináveis na cabeça de Chema Rodríguez e dos defensores centrais, como é o caso de Alexis Borges, Rogério Moraes e Paulo Moreno, acabando o jogo com 3 exclusões para o lado vermelho, sendo Borges, Grigorias e Kallman, por ordem cronológica. O resultado ao intervalo indicava uma segunda parte controlada para os de Ricardo Costa, mas o jogo foi disputado até cerca de 2 minutos do final.

Sergey Hernandez, guarda-redes internacional espanhol, muito à semelhança daquilo que Manuel Gaspar fizera na primeira metade no lado do Sporting, Hernandez tentava levar a sua equipa de novo ao encontro do resultado, estando muito perto, quando o marcador assinalava 32-30. Mas aí, o Sporting acelerou um pouco mais e deu a machadada final, carimbando o passaporte para manhã pelas 18:00 enfrentar o seu rival nesta desporto há já uma boas épocas. 33-30, dizia o marcador após os 60 minutos, cerca de 1h45min de tempo útil e não útil.

Na outra meia-final, as expectativas eram baixas, dado o favoritismo do FC Porto que controlou o jogo desde do início. Mas o Madeira, tal como referiu o seu treinador há mais de uma década, Paulo Fidalgo, no rescaldo, "bateu-se bastante bem" e nunca desistiu de algo que não passava de "um sonho". Pedro Cruz orquestrava o FC Porto que dispunha de bastantes superioridades numéricas, dada a defesa mais subida por parte dos insulares. Este último com 7 e Areia com 8 foram os melhores marcadores da equipa campeã em título.

Figuras dos jogos:

No Madeira-Sad- FC Porto, Délcio Pina fez 14 golos, numa baliza em que Nikola Mitrevski foi um autêntico muro, muito difícil de ultrapassar


Martim Costa com 11 golos e o seu irmão com 8, foram fundamentais na equipa leonina. Já Ole Rahmel, alemão do Benfica, marcou 7, sendo o melhor "vermelho"

Amanhã, 18:00, a final da Taça de Portugal'22

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português