A velocidade será amiga da perfeição
Andebol: Em busca de fazer melhor nos 120 minutos que têm pela frente, os "Heróis do Mar" pretendem responder aos Países Baixos com uma vitória, se possível, em cada jogo, o que traduz automaticamente a presença no Campeonato do Mundo do próximo ano
Mundo do Andebol
Dar seguimento à boa fase
Já diz o ditado "Depressa e bem há pouco quem". Mas neste, a pressa, ou melhor, a velocidade, será uma fator determinante para Portugal conseguir levar de vencida a congénere Europeia Holanda (Países Baixos). Assim sendo, Gilberto Duarte, um os mais categorizados e experientes, refere-a mas não subjuga a capacidade da seleção de a contrariar: "temos atletas capazes de igualar essa velocidade trazida pelos Países Baixos"
Em Portimão, acredita o central da seleção e do FC Porto Rui Silva, que será 50/50. Mas mesmo assim, não deixa de referir que as probabilidades de vencer este jogo são maiores que em janeiro no Campeonato da Europa, abordando com especial atenção o facto da seleção portuguesa contar com 2 laterais-direitos de raiz para esta partida (Francisco Costa e Bélone Moreira): “Acho que não estivemos no nosso melhor, por isso, acredito que quinta-feira vamos fazer um jogo superior, tanto a nível defensivo como a nível ofensivo. Também o facto de termos neste momento tanto o Bélone Moreira como o Francisco Costa ajudam bastante no ataque porque no Europeu acabámos por adaptar jogar com o Fábio Magalhães e com o Miguel Martins no lado direito. Por isso acredito que vamos estar num nível superior àquele que tivemos no Europeu.”As qualidades dos intervenientes neerlandeses já são conhecidas, principalmente o trio que dá mais dores de cabeças a todos aqueles que se deparam no caminho holandês: Luc Steins, o baixo central, Kay Smits, o lateral-direito e Bart Ravensbergen, guarda-redes que enche a baliza. Rui Silva, quando questionado sobre a qualidade do jogador de apenas 1,72m (Steins), referiu que uma defesa compacta evitaria muitas das ações de 1x1 que quase sempre são levadas a melhor pelo central do PSG. Espera-se um jogo rápido, muito equilibrado e sobretudo um jogo emocionante. No final, esperemos que no intervalo da eliminatória, a seleção portuguesa saia do Algarve com mais uma vitória nas mãos. Quinta-feira, 19h00 RTP2- primeira mão.
“...existe um grande leque de atletas disponíveis para representar Portugal e com capacidade para colmatar essas ausências.”
Disse Gilberto Duarte, na projeção da partida, respondendo ao facto de Salina, Salvador Salvador, Cavalcanti e André Gomes estarem indisponíveis para esta partida
Gustavo Magalhães
Comentários