Segundo triunfo dá esperança a lusas

 Andebol: Em mais uma prova de que o andebol em Portugal, dia após dia tem vindo a a evoluir, é a dupla vitória num espaço de 4 dias frente à Eslováquia por parte da seleção feminina

Mundo do Andebol

O sucesso veio para ficar

Eslováquia- Portugal- 21-23 (14-12 ao intervalo)

Depois de na passada quinta-feira a seleção feminina de andebol ter imposto em Paredes uma derrota por 24-21 à Eslováquia, hoje mais uma vez, comprovando o crescimento do andebol feminino em Portugal e do andebol em geral, as orientadas por José António Silva voltaram a triunfar, mas desta vez fora de portas, por 21-23, na cidade de Topolcany na Eslováquia.

O destaque para a reviravolta na segunda parte, após ao intervalo as lusas estarem a perder 14-12, foi de Isabel Góis na baliza portuguesa. A guardiã do Neckalsumer da Alemanha, (com regresso agendado para Portugal na próxima época, ao ser reforço do Madeira Sad) fez 8 defesas em 15 remates- 53% de eficácia, de facto, bastante bom.

Na terceira posição do grupo 5 (liderado pelas congéneres europeias húngaras) ao fim de 4 jornadas, as portuguesas dão mais um grande passo com rumo ao sucesso e à possível presença na fase final de uma das grandes provas do andebol.

"Foi uma vitória importante num jogo muito difícil, que no mantém ainda na luta pelo apuramento. Estamos dependentes apenas de nós"

Disse no final do jogo Adriana Lage, pivô internacional portuguesa e do Benfica, destacando a importância da vitória em terras eslovacas.

Figura do jogo:

6 tiros certeiros em 9 remates, dão a Maria Pereira o "título" de melhor marcador nacional.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português