Reveladas as escolhas para melhor jogador de 2021

 Andebol: 4 jogadores lutam pelo título de melhor jogador de 2021. Quem irá suceder a Niklas Landin?

Mundo do Andebol

As 4 finalistas do Mundial têm 1 jogador nomeado


Anualmente, a IHF (Internacional Handball Federation) atribuiu o título de melhor jogador. Em 2019, foi o guarda-redes do Kiel e da Dinamarca, Niklas Landin. No ano passado, em 2020, não houve votação. Já em 2021, os candidatos a este prémio são Alex Dujshebaev, Mathias Gidsel, Ludovic Fabregas e Jim Gottfridsson, das 4 melhores seleções em 2021 (Espanha, Dinamarca, França e Suécia, respetivamente).

Seguir as pisadas do pai

Alex Dujshebaev, campeão Europeu  pela seleção espanhola em 2021, entra na corrida pelo título de melhor jogador. Tem dupla nacionalidade (Quirguistão e Espanha) e quer seguir as pisadas de Talan Dujshebaev, seu treinador no Kielce, que conquistou esse título em 1994 em 1996. Talvez o principal candidato, com 29 anos.

No 1x1, é imbatível

Ágil e bastante eficaz são dois adjetivos para classificar Mathias Gidsel, canhoto da seleção dinamarquesa. O lateral de 23 anos, campeão Mundial em 2021, procura o prémio, que por norma, é atribuído a dinamarqueses, como foi o caso de Niklas Landin em 2020, bem como a Mikkel Hansen em 2011, 2015 e 2018. 

Falta-lhe o Europeu

Ludovic Fragregas, pivô internacional francês e jogador do Barcelona, tem 1 título Olímpico conquistado em Tóquio e 1 Mundial. O Europeu, que foge à sua seleção desde  2014, é o único troféu que falta a Fabregas, titularíssimo na seleção francesa, depois da despedida do seu principal companheiro no Barcelona e na seleção, Cédric Sorhaindo.

O cérebro sueco

Jim Gottfridsson, que será adversário amanhã do FC Porto, uma vez que joga no Flensburg da Alemanha, é a par de Alex um dos mais sérios candidatos a vencer o prémio. Mais recentemente venceu o Europeu de 2022. Tem 29 anos e é a principal figura da Suécia, uma vez que é um dos principais obreiros do Europeu conquistado este ano na Hungria.. 

As votações começarão em 7 de março. Se quiser votar, clique aqui.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português