"Estou preparado para poder ajudar Portugal"

 Andebol: A Suíça e as suas qualidades dispensam apresentações, concordam os dois internacionais, Gomes e Portela, que voltam depois de uma paragem que os levou a ficar fora do Euro. 

Mundo do Andebol

A exigência que leva ao orgulho

Sem jogar com a cores de Portugal há 6 meses e 16 dias, Pedro Portela, refere a extrema dificuldade lusa em garantir amanhã um bom resultado na cidade "berço", frente à Suíça, adversária no primeiro play-off de acesso ao Mundial de 2023, na Polónia e na Suécia. André Gomes, também já há algum tempo afastado da seleção, também é da mesma opinião.

Em declarações à FAP (Federação de Andebol de Portugal), Pedro Portela, conhecedor de alguns dos jogadores suíços, dado que é jogador na Nantes de França, refere a dificuldade do 1x0 (situação de jogador contra guarda-redes), uma vez que Nikola Portner (guarad-redes), um dos destaque da seleção alpina, é um grande jogador:  "O Portner é um guarda-redes que defende muito bem, com muita qualidade e entrosamento com a equipa da Suíça. Mas vamos ter de o superar e evitar que faça um grande jogo"

O regresso também é algo que o orgulha, uma vez que dar o contributo aos seu país é sempre bom, depois de tanto tempo ausente, sem ter podido ajudar a equipa no Campeonato da Europa, onde não passou da fase de grupos: "Estou contente por estar de volta, por me sentir bem comigo, mesmo depois de dois meses parado (6 meses afastado da sekelão, depois de a 30 julho de 2021 ainda nos JO, ter feito o último jogo com a Dinamarca). Foi uma lesão que acontece no desporto, mas estou preparado e estou muito feliz e orgulhoso por poder ajudar Portugal uma vez mais"

De recordar que o jogo decorre amanhã pelas 19h00 no Multiusos de Guimarães, com transmissão na RTP2. Já a segunda mão, decorre em terras suíças, no domingo pelas 13h30. Sendo o primeiro de 2 play-offs que os "Heróis do Mar" terão que enfrentar se quiserem melhorar a melhor participação portuguesa em Mundiais (10 lugar), terão que voltar a ser felizes num sítio que lhes trás boa memória. Foi ali que foi conquistada a primeira de 5 presenças já consecutivas em fases finais. Amanhã, sabendo que só será cumprida "meia" parte da eliminatória, esperamos que as vitórias voltem a sorrir para Portugal.

No mundo do andebol, acho que [Andy Schmid] não precisa de apresentações. Um jogador com bastante experiência e bastantes recursos. Faz a diferença em qualquer equipa que esteja

Disse André Gomes, lateral da seleção, referindo o destaque de Andy Schmid, central alpino

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português