As novidades do andebol

 Andebol: Depois de deslocação complicada, Benfica segura internacional português. Melhor do Mundo acaba temporada.

Mundo do Andebol

Renovação após o "susto"

Foi na Póvoa que o Benfica quase que "escorregava" num campeonato em que estas marcam um título. Porém, foi só para o "susto", acabando as águias por vencer por 29-28. Entretanto, sabe o Mundo do Andebol e o OJogo escreveu-o, que Gustavo Capdville, titular na seleção e jogador do Benfica, renovou com os escarnados por mais 4 épocas. A sue evolução é notória, quer a nível de qualidade quer a nível mental.

O jogador de 24 anos, natural da capital, cumpriu (desde dos 12 anos) carreira no Benfica, estando emprestado ao Madeira Sad 2 anos, mas sempre ligado contratualmente ao clube da luz. A renovação não está fechada, embora já esteja tudo acordado entre ambas as partes. Sucessor de Quintana nos postes vermelhos e verdes, o lisboeta não esquece o companheiro, uma vez que o seu nome está sempre nas costas de Gustavo. Até 2026 será jogador do Benfica, clube por quem já ganhou uma taça de uma supertaça.

Destaques:

A embolia que marca 1 época

O melhor e um dos melhores de sempre, Mikkel Hansen, de 34 anos, internacional dinamarquês, ficou a saber que sofre de uma embolia pulmonar, ficando fora da restante época. O atual jogador do PSG de França (de regresso na próxima época ao clube e terra natal), já ganhou 2 Mundiais de Andebol, 1 Jogos Olímpicos, 1 Europeu e muitas outras competições. O apoio é dado pelo nosso blog, ao considerado por 3 vezes o melhor jogador de andebol do Mundo. "Hansen está hoje fora de perigo, mesmo que continue a fazer tratamento, à base de coagulantes, durante um período de quatro a seis meses" -dizem os parisienses em comunicado.

Dia 31 é o sorteio
Será na capital alemã de Berlim que Portugal ficará a conhecer os seus adversários na qualificação para o campeonato da Europa de 2024. O torneio será na Alemanha, esta já apurada juntamente com Suécia, Espanha e Dinamarca, medalhadas na última edição. Portugal encontra-se no Pote 1, com algumas da equipas mais fortes. De relembrar que Rússia e Bielorrússia foram substituídas por Geórgia e Luxemburgo.

Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português