Águas, Belém e Gaia na luta pela 4 posição
Andebol: Com as vitórias de Águas Santas, Belenenses e Gaia, a luta pelo 4 lugar está em aberto. Para já a turma de Belém é quem vem de melhor momento
Mundo do Andebol
Um outro campeonato
Sanjoanense- Belenenses- 28-38 (18-19 ao intervalo)
Águas Santas- Xico Andebol- 33-18 (15-9 ao intervalo)
Gaia- ABC- 30-29 (16-14 ao intervalo)
Porfírio FerreiraPara além de FC Porto, Sporting e Benfica, existem outras 15 equipas que lutam pela manutenção, essencialmente, enquanto que outras pelo top-6 do campeonato placard andebol 1. Este fim de semana, entre equipas bastante equilibradas, conseguimos perceber que Gaia, Águas Santas e Belenenses são a 3 equipas que lutam pelo acesso a uma competição Europeia: 4 lugar.
O primeiro jogo colocou o Xico Andebol, recém-chegado mais uma vez ao principal escalão português frente ao Águas Santas, equipa renovada onde os seus principais protagonista são André Sousa (5) e Miguel Pinto (6) foram uns dos melhores marcadores dos maiatos, a par de Mário Lourenço com 5. Numa partida fácil, os orientados por Ricardo Moreira continuam na frente do Gaia com mais 1 jogo.
Já o Gaia, venceu o ABC, que vive um dos piores momentos desde da sua fundação. Pela margem mínima (30-29). O jovem Vasco Costa, central de 16 anos e emprestado pelo FC Porto marcou 9 golos, mostrando mais uma vez a importância que tem na equipa gaiense. Rafael Peixoto, desde 2010/11 no ABC (ainda como infantil) marcou 8 golos da ponta-esquerda.
Por último, o Belenenses deslocou-se ao norte do país, mais concretamente a São João da Madeira para defrontar a Sanjoanense, que graças à vitória frente ao São Bernardo nos play-offs de acesso/manutenção à 1 liga, continua na 12 posição. Os lisboetas, que causaram bastantes dificuldades ao Sporting na antepenúltima jornada (24-27 a favor do leões). Desta vez, 28-38 foi o resultado final, com a equipa da casa apenas a resistir no primeiro tempo. No Belenenses, Gonçalo Nogueira marcou 10 golos para os da casa, sendo o melhor da partida.
Outros jogos:
FC Porto- Vitória- 36-21
SC Horta- Benfica- 27-35
Sporting (em casa emprestada)- U. Maia- 31-22
Madeira- Póvoa- 29-25
Boa-Hora- Avanca- 27-31
Classificação:
Gustavo Magalhães
Comentários