Vitória justa onde os pormenores valem uma vitória

 Andebol: Na primeira ronda do campeonato da Europa de 2022, Portugal foi derrotado pela Islândia. A experiência e a frieza falaram mais alto

Mundo do Andebol

Quem falha sofre

Portugal- Islândia- 24-28 (10-14 ao intervalo)

Na MVM Dome em Budapeste, Portugal perdeu no campeonato da Europa 2022, frente a uma Islândia que demonstrou ser mais forte. Eficazes, pragmáticos e frios, venceram justamente uma seleção portuguesa algo perdulária. 24-28 foi o resultado final.

Numa primeira parte com poucos golos, a Islândia superiorizou-se a Portugal, que por várias ocasiões falhou remates de 1x0. A eficácia foi determinante, mas na baliza portuguesa, Gustavo Capdville já capitalizava 6 defesas. A partir dos 10 minutos de jogo, os islandeses nunca mais largaram a liderança, ainda aumentando-a quando saíram para os balneários a vencer por 10-14.

E já sabemos que quando estas seleções se colocam com 3 ou 4 golos de vantagem, tirar-lhes a liderança é bastante complicado e mais fica com um Portugal hoje nada pragmático e bastante desfalcado, com baixas bastante importantes que certamente teriam mudado o desfecho do jogo. Mas nem tudo é mau, uma vez que Gustavo Capdville na primeira parte realizou bastantes defesas, contabilizando no final 9. Os pivôs não foram particularmente felizes, com muitos remates falhados aos 6 metros. No lado islandês, Gudjonsson marcou 5 e foi o melhor da equipa e do jogo. Os golos de ambas as equipas foram bastante repartidos. No lado de Portugal, Rui Silva e Iturriza marcaram 4 golos, repartindo assim os melhores marcadores dos Heróis do Mar.

Figura do jogo: 

Um jogo onde os destaques individuais são difíceis de arranjar, Capdville fez uma excelente exibição na baliza portuguesa. 9 defesas fez em toda a partida, algumas delas brilhantes.

Na 4 e última posição do grupo B, Portugal defronta a 3 classificada Hungria no domingo, pelas 17h00, me busca da primeira vitória num Europeu que como já se percebeu, será difícil.


Gustavo Magalhães

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português