A armada para o Europeu

 Andebol: Paulo Jorge Pereira fez hoje saber a convocatória final para o segundo e último estágio em Rio Maior, consequente, as escolhas finais para o Europeu 2022. Muitas surpresas numa convocacatória com muitas ausências de peso.

Mundo do Andebol

Vieira, Sousa, Costa, Hernandez, Salvador e Tavares


Depois de 7 ausências confirmadas para a convocatória final de Paulo Jorge Pereira para o Europeu deste ano na Hungria e na Eslováquia entre os dias 13 e 30 de janeiro  as surpresas são algumas, bem como as estreias.

Bélone Moreira e Alexis Borges ( Benfica), Diogo Silva ( FC Porto), André Gomes ( Melsungen), Pedro Portela ( Nantes), Luís Frade ( Barcelona) e João Ferraz ( Suhr- Aarau da Suíça), são ausências de peso, pois jovens tiveram que lhes suceder nas diversas posições. Miguel Martins ( Pick-Szeged), Alexandre Cavalcanti ( Nantes) e Gustavo Capdville ( Benfica) recuperaram da covid-19 a tempo de irem ao Euro.

Na baliza, apenas a entrada de Miguel Espinha para a já anunciada saída de Humberto Gomes. Manuel Gaspar e Gustavo Capdville mantiveram-se na convocatória, ambos do Spoting e Benfica, respetivamente. Já na ponta esquerda, os dois do FC Porto, Leonel Fernandes e Diogo Branquinho. Na lateral-esqueda, nota para a entrada de Salvador Salvador do Sporting, após saída de André Gomes. Gilberto Duarte do Montpellier, Fábio Magalhães do FC Porto e ainda o recuperado de infeção Alexandre Cavalcanti do Nantes completam a posição.

Na posição de pivô, Daymaro e Iturriza do FC Porto iguais, com Tiago Sousa do Avanca e Tiago Rocha, de regresso, do Chambéry de França, com as saídas de Alexis Borges do Benfica e Luís Frade lesionados. Na ala-direita, 2 baixas garantidas, com Ferraz e Bélone de fora. Daniel Vieira do Avanca e Angel Hernandez do Kywait são as soluções encontradas para a lateral- direita. Na ponta  António Areia do FC Porto tem a companhia de Francisco Tavares do Sporting, que rende Portela, lesionado.  Na posição de central, Rui Silva e Miguel Martins ficam, com Martim Costa a novidade.

A concentração é de 2 a 5 de janeiro em Rio Maior. No dia 6, os Heróis do Mar viajam para a Suíça, para participar na Yellow Cup, com Montenegro, Suíça e Ucrânia. Dia 14 na Hungria, a Islândia é a primeira adversária de Portugal. A anfitriã Hungria e os Países Baixos seguem-se, no dia 16 e 18 de janeiro, respetivamente.

Convocatória:

Guarda-redes: Gustavo Capdville, Manuel Gaspar e Miguel Espinha.

Ponta-esquerda: Branquinho e Leonel

Lateral-esqueda: Cavalcanti, Gilberto Duarte, Fábio Magalhães  e Salvador Salvador.

Pivôs: Iturra, Daymaro, Tiago Sousa e Tiago Rocha.

Centrais: Martim Costa, Rui Silva e Miguel Martins 

Lateral-direita: Hernandez e Daniel Vieira

Ponta-direita: F. Tavares e António Areia.

Gustavo Magalhães.

Gustavo Magalhães.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rumores apontam a duas saídas do Dragão

Reforço de peso: a "bomba" do mercado internacional

As últimas “mexidas” no mercado português